Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare
William Shakespeare
William Shakespeare


Compartilhe


Sonho de Uma Noite de Verão





Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.



Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.



Aventura / Contos / Didáticos / Técnico / Drama / Educação / Entretenimento / Literatura Estrangeira / Romance / Humor, Comédia

Edições (42)

ver mais
Sonho de uma Noite de Verão
Sonho de uma Noite de Verão
Sonho De Uma Noite De Verão
Sonho de uma noite de verão

Similares

(50) ver mais
Otelo
A Megera Domada
Amor e Amizade
O Rei do Ferro

Resenhas para Sonho de Uma Noite de Verão (197)

ver mais
2 weeks ago


Excelente passatempo. Apesar de conhecer o enredo, nunca tinha lido a história.... leia mais

Estatísticas

Desejam1.220
Trocam191
Avaliações 3.9 / 13.393
5
ranking 35
35%
4
ranking 33
33%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Letícia
cadastrou em:
03/01/2009 17:48:16