Sonhos de uma teoria final

Sonhos de uma teoria final Steven Weinberg


Compartilhe


Sonhos de uma teoria final





Sonhos de uma teoria final é uma grande aventura intelectual de nosso tempo. Ele descreve como, no século XX, a física transformou os pontos de vista sobre o espaço e o tempo, sobre a realidade e o conhecimento. Conta a história das paixões humanas através da trajetória das pesquisas científicas sobre os fenômenos da natureza, da existência do universo, do homem e de Deus. Steven Weinberg, prêmio Nobel de física em 1979, consegue revelar os avanços e a complexidade da física quântica como uma descoberta das mais apaixonantes, que não dizem respeito somente a um círculo restrito de iniciados no campo científico, mas ao ser humano comum que esteja em busca de uma explicação para a existência do mundo.



O cientista busca neste livro uma tese única e definitiva sobre as teorias da gravidade única, do eletromagnetismo e de forças nucleares e suas relações de causa e efeito sobre o espírito humano, que, aliás, ele acredita ser uma força física. Sob este universo quase filosófico, o autor passa em revista quase 20 séculos da história da física, uma paixão a mais que Steven Weinberg oferece aos seus leitores, especialmente quando se refere às teorias de Einstein e suas disputas intelectuais de 75 anos atrás.



Steven Weinberg ensina que a física tem uma estética própria, com suas revelações de linguagem belas e simples. O sonho do cientista em busca de uma teoria final é acalentado de maneira artesanal, clara, honesta e até artística. As teorias da física podem ser um modo de ver as paixões humanas e o autor trata deste assunto de maneira radical, com um capítulo dedicado à religião. Ele chega a dar aos humanos um consolo para a morte negado pela ciência. O autor encara de frente o grande questionamento da existência de Deus. É, portanto, não só um livro de teorias científicas, mas de belas descobertas.


Edições (2)

ver mais
Sonhos de uma teoria final
Sonhos de uma teoria final

Similares


Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

72%

28%

Nelson Magrini
cadastrou em:
15/07/2009 01:27:32