Sorrisos Inocentes, Gargalhadas Horripilantes

Sorrisos Inocentes, Gargalhadas Horripilantes Maria Paula Cauchick


Compartilhe


Sorrisos Inocentes, Gargalhadas Horripilantes


Intervenções no acompanhamento terapêutico




"Este livro relata uma experiência de moradia coletiva com 'loucos' na cidade de São Paulo. A autora descreve como conviveu com eles ao longo de anos numa 'República', e que papel desempenhou como acompanhante terapêutica. As situações vividas com os moradores apontam para uma aventura humana incomum. O leitor é conduzido ao cotidiano de personagens insólitos, que a cada instante propõem situações extremadas, desesperantes ou hilárias, que requerem do acompanhante uma inventividade no limite da improvisação performática. (...) Para além das referências teóricas invocadas, na sua maioria provenientes da obra de Deleuze e Guattari, as intervenções, ora mais discretas, ora mais categóricas, a depender da circunstância, exigem muito jogo de cintura e uma arte de metamorfose.
Ao cabo desse livro cheio de franqueza e ternura, dirigido não só a profissionais da área 'psi' interessados em alternativas para pacientes psicóticos fora das instituições psiquiátricas (embora para estes seja particularmente útil), o leitor é assaltado pelo desejo de ver multiplicadas as experiências desse tipo, redesenhando a relação entre cultura e loucura, cidade e insanidade, intervenção e invenção."
da apresentação de Peter Pál Pelbart

Psicologia / Didáticos / Técnico / Medicina e Saúde

Edições (1)

ver mais
Sorrisos Inocentes, Gargalhadas Horripilantes

Similares

(1) ver mais
Textos, texturas e tessituras no acompanhamento terapêutico

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Amanda
cadastrou em:
09/03/2015 15:12:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR