Sozinha

Sozinha Keka Reis


Compartilhe


Sozinha





Rosa tem 15 anos e está naquela fase intensa da adolescência, cheia de impulsos rebeldes, certezas absolutas e desejos inconfessáveis. Ou nem tão inconfessáveis assim, já que em uma das muitas brigas que tem com Julieta, sua mãe excessivamente presente, um pensamento reprimido escapa: “Acho que a minha vida seria muito mais fácil se você morresse de uma vez”.

Até aí, normal. Provavelmente nove entre dez meninas que estão nesse momento de construir a própria identidade e de se libertar das expectativas familiares já desejaram a morte da mãe pelo menos uma vez na vida. A história explica e a psicanálise também. Então, com o tempo, as brigas diminuem e a relação se transforma.

Mas, para Rosa, o impensável acontece: logo após o último conflito com a mãe, logo após Rosa desejar sua morte, Julieta sofre um aneurisma fatal. Agora, a jovem terá que atravessar uma das fases mais complexas da vida sem a mãe, sua maior referência.

Sozinha é uma jornada emocional de transformação e amadurecimento que toca em importantes questões da juventude contemporânea, trazendo à tona a delicada – e às vezes simbiótica – relação entre as meninas adolescentes e suas mães.

Drama / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Sozinha

Similares

(8) ver mais
O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas
De Repente Adolescente
Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar
O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro

Resenhas para Sozinha (36)

ver mais
bonito, triste, doloroso
on 10/10/22


um livro emocionante sobre uma adolescente vivenciando o luto depois da morte da pessoa mais importante de sua vida: a mãe. ?não quero que ninguém saiba que estou me sentindo assim, cada vez mais assim, porque isso é assunto meu e sei que só eu posso resolver, e eu sou forte e vou resolver? (como a rosa tem 15 anos, fiquei com raiva de umas atitudes dela. mas, novamente, ela >só< tem 15 anos e está triste, enfurecida e se sentindo sozinha pq a mãe morreu. é compreensível. sensível.... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam1
Avaliações 3.9 / 153
5
ranking 37
37%
4
ranking 39
39%
3
ranking 17
17%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

7%

93%

Daiane
cadastrou em:
12/07/2022 10:44:49
Pri Paiva
editou em:
12/08/2022 17:56:35
Pri Paiva
aprovou em:
12/08/2022 17:58:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR