Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores233
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sozinhos no Escuro -

    Jessé Diniz

    Editora Selo Jovem
    2014
    203 páginas
    6h 46m
    Português Brasileiro
    3.4
    43 avaliações
    Leram53Lendo1Querem178Relendo0Abandonos1Resenhas9
    Favoritos4Desejados178Avaliaram43

    Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Ana Luiza Ferreira picture
    Ana Luiza Ferreira05/08/2016Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    Resenha do blog Mademoiselle Loves Books

    A HISTÓRIA Jason, Zack, Belle e Jéssica são amigos de infância. Os pais dos quatro são amigos também e vieram juntos, dos Estados Unidos, para morar no Brasil quando os filhos eram bem pequenos. Jason, Zack, Belle e Jéssica são inesperáveis e dividem tudo: suas alegrias, tristezas, dores e dificuldades. Agora, eles compartilham uma missão. Tudo seguia normalmente na vida de Jason e seus amigos. Longe de ser popular, Jason tem seus desafetos entre os colegas e tudo o que quer é terminar logo o ensino médio. Mas as coisas começam a mudar quando o garoto passa a ter sonhos estranhos, nos quais sempre aparece a mesma espada. Logo, Jason descobre que Zack está tendo os mesmos sonhos e os quatro amigos se unem para entender o que está acontecendo. As coisas ficam mais malucas quando eles acordam um dia e têm a impressão de que todas as outras pessoas sumiram. Sem saber onde seus pais e irmãos estão, eles vão para a escola e lá têm algumas de suas perguntas respondidas. O anjo Gabriel aparece para Jason, Zack, Belle e Jéssica e lhes dá uma missão. Um do demônio extremamente poderoso está tentando dominar a terra e apenas Jason, Zack, Belle e Jéssica podem impedi-lo, já que todas as outras pessoas se transformaram em zumbis. Assim, para salvar o mundo e quem amam da destruição, os quatro amigos embarcam em uma viagem recheada de perigo e muito mistérios. Em meio a várias incertezas e um exército de zumbis, Jason, Zack, Belle e Jéssica terão que aprender a lutar como um time caso queiram sobreviver. Mas será que quatro adolescentes conseguirão ser fortes o suficiente para salvar a humanidade? A LEITURA E OS PERSONAGENS Eu estava com boas expectativas para Sozinhos no Escuro. Apesar de nem sempre gostar de histórias de zumbis, pela sinopse e a capa, o livro me pareceu ser uma deliciosa e assustadora trama sobrenatural. Contudo, a obra não conseguiu atingir minhas expectativas. Já de início me incomodei bastante com a narrativa em primeira pessoa do autor. A escrita de Diniz não tem maturidade, é repetitiva, recheada de detalhes que não precisavam estar lá e não flui bem. O que mais me incomodou foram os diálogos, as falas dos personagens soaram forçadas e deslocadas, afinal, quem, em meio de uma luta contra um monte de zumbis tem tempo para conversar, por exemplo? O autor até tentou agregar bom humor a história, mas o sarcasmo e as piadinhas que os personagens trocam não convencem e não conseguem nem mesmo provocar um sorrisinho. Nas últimas cinquenta páginas de Sozinhos no Escuro, percebi que a narração tinha melhorado, que a escrita de Diniz já estava um pouco mais madura, e acredito que o livro teria apenas ganhado mais pontos comigo se o autor tivesse reescrito o início… Quanto a trama, infelizmente, também não consegui ser satisfeita. A história é clichê em vários pontos e, em outros, ficou confusa demais ou simplesmente inacreditável. Não consegui engolir o fato do Jason simplesmente saber dirigir e de todos os seus amigos terem aprendido a atirar e matar zumbis do dia para a noite. Outro momento completamente desconexo foi quando, do nada, é revelado que a Jéssica sabe ler latim e a Belle entende de magia negra, como se fossem habilidades completamente comuns e fáceis de aprender, e do tipo que você não revela para seus amigos. Não consegui não me irritar com as muitas cenas de batalha, apesar de que faz sentido que em meio a um apocalipse zumbi haja muitos conflitos. Contudo, não pude não revirar os olhos para o modo de agir dos protagonistas. Em meio a uma luta eles tinham tempo de conversar e até mesmo de confessar suas paixonites um pelo outro, isso quando eles simplesmente não paravam tudo para tomar banho, limpar o carro ou ir ao shopping fazer compras, afinal, são todas atividades bem lógicas para se fazer quando o mundo está acabando e você é o único que pode impedir o apocalipse. Nesse ponto, os protagonistas foram bem convincentes. Jason, Zack, Belle e Jéssica são adolescentes completamente inexperientes, mas que se acham donos da razão e amam bancar os heróis – e eles definitivamente agiram como tal e conseguiram me convencer disso. Os personagens agirem como adolescentes é completamente compreensível, afinal, não se pode esperar que jovens amadureçam do dia para a noite, mesmo em um apocalipse zumbi. Mas o que mais me decepcionou em Sozinhos no Escuro foi a própria história. O autor poderia ter tomado vários rumos que tornassem a trama surpreendente e única, mas acabou trilhando os caminhos mais óbvios e trazendo uma história de zumbis e demônios como muitas outras que vemos por aí. A EDIÇÃO Não tenho reclamações quanto a edição. A diagramação estava boa, o texto sem erros e adorei os detalhes (desenhos de zumbis) ao longo do livro. O tamanho e tipo de fonte também estavam bons e eu adoro que todos os livros da Selo Jovem têm páginas cor de creme e de material mais resistente. Eu gosto bastante da capa de Sozinhos no Escuro, ela é bonita e combina com a trama. CONCLUSÕES FINAIS Infelizmente, Sozinhos no Escuro não foi uma boa leitura para mim. Se eu pudesse resumir em uma palavra? Adolescente, tanto a escrita, quanto a trama e os personagens. Diniz tem muito a que amadurecer como autor, algo do qual ele é claramente capaz, já que no decorrer de Sozinhos no Escuro pude perceber a melhora de sua escrita. O livro não me rendeu uma boa leitura, entretanto, como sempre, recomendo a vocês que leiam a obra e tirem suas próprias conclusões. Acredito que os leitores mais jovens, que gostem de sobrenatural e que não sejam tão exigentes com suas leituras (como eu sou rs) vão gostar da obra. VEJA FOTOS DO LIVRO E LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG:

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 43
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas26%
    Jessé Almeida Diniz profile picture

    Jessé Almeida Diniz

    Jessé Diniz nasceu em Osasco em 20 de outubro de 1994, mas reside em Lins atualmente, com seus pais e seu irmão caçula. Estudante de Bacharelado em Sistemas de Informação. Interessou-se por livros logo que aprendeu a ler, aos seis anos. Sempre se destacou em redações e textos escolares e, aos dezesseis anos, decidiu criar suas próprias histórias. Sozinhos no Escuro é seu romance de estreia.

    8 Livros
    8 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Jessé Almeida Diniz