Storytelling

Storytelling Adilson Xavier


Compartilhe


Storytelling


Histórias Que Deixam Marcas




Com o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.

A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata.

Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa.

Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância.

Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção.

O livro traz ainda várias páginas com QR codes que levam a um site onde é possível ver comercias de várias marcas citadas nas suas páginas.

Edições (1)

ver mais
Storytelling

Similares

(26) ver mais
Neuromarketing aplicado à redação publicitária
TED Talks
Manual do Roteiro Para Comerciais
Criatividade S.A.

Resenhas para Storytelling (15)

ver mais
on 24/4/15


Gostei. Tem muita coisa que dá pra extrair pra vida. É focado em marketing de empresas, mas eu adorei saber como ele funciona, afinal, storytelling está em todo lugar. Não é maçante e o autor escreve de um jeito bacana. :)... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam1
Avaliações 3.9 / 197
5
ranking 30
30%
4
ranking 38
38%
3
ranking 28
28%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Marcos
cadastrou em:
18/03/2015 16:18:07