SUBJETIVIDADE: TECNOLOGIAS E ESCOLAS

SUBJETIVIDADE: TECNOLOGIAS E ESCOLAS MARCIA LEITE...


Compartilhe


SUBJETIVIDADE: TECNOLOGIAS E ESCOLAS





Este livro aborda as seguintes questões: O que é e onde está a tecnologia que faz parte do cotidiano das nossas escolas e das nossas vidas? Como tratar deste tema sem cair no lugar-comum da modernidade que professa o uso das “novas tecnologias da informação e da comunicação” como condição para o futuro digno da sociedade? Entretanto, qual o sentido dessa dignidade? E a sociedade digna, é uma questão da/para a tecnologia dita “educacional”. Para os autores deste livro da série “O sentido da escola”, a aproximação entre subjetividades, tecnologias e escolas pode ajudar a remover alguns entraves da educação. Mas tal aproximação precisa acontecer, principalmente costurando as experiências de professores e professoras, nas quais os sentidos são construídos. Destacamos neste livro o capítulo “Eu: a janela através da qual o mundo contempla o mundo”, escrito por Maria Teresa de Assunção Freitas, coordenadora do grupo LIC. p. 57-69.

Edições (1)

ver mais
SUBJETIVIDADE: TECNOLOGIAS E ESCOLAS

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

BONNA, generval
cadastrou em:
27/09/2011 23:09:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR