Suicídio

Suicídio Alexandrina M. A. da Silva Meleiro...


Compartilhe


Suicídio


estudos fundamentais




A constatação de que "aproximadamente metade dos psiquiatras e 20% dos psicólogos perdem algum paciente, em tratamento, por suicídio" exige que todos os profissionais da área de saúde mental tenham em mãos um instrumento de atualização na área da suicidologia. A informação acima, descrita no início do capítulo "Manejo das situações ligadas ao suicídio", do livro "Suicídio: estudos fundamentais", alerta-nos para a relevância dos temas abordados nesta obra.



Sob a coordenação de Alexandrina Meleiro, Chei Tung Teng e Yuan Pang Wang, o livro consta de 12 capítulos, divididos e escolhidos didaticamente, sendo que a leitura integral e atenta dos mesmos evidencia a preocupação dos autores em revisar o assunto, fornecer comentários e propostas para a prática clínica e, acima de tudo, demonstrar organização e integração por meio do respeito aos limites de cada capítulo.



Ao utilizarem referências de autores brasileiros, com textos escritos num português claro, não se evidenciando parágrafos com traduções literais de textos estrangeiros, a valorização da obra faz-se inquestionável, trazendo ao leitor a sensação de uma leitura fluente e enriquecedora.


Edições (1)

ver mais
Suicídio

Similares

(4) ver mais
Quando a Noite Cai
O Deus Selvagem
Night Falls Fast

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Alice.pH
cadastrou em:
14/05/2009 11:43:25