Surpreendente!

Surpreendente! Maurício Gomyde


Compartilhe


Surpreendente!





Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Literatura Brasileira / Drama / Romance

Edições (5)

ver mais
Surpreendente
Surpreendente!
Surpreendente!
Sorprendente!

Similares

(7) ver mais
O Rosto que Precede o Sonho
A máquina de contar histórias
O Sol na Cabeça
Todo O Tempo do Mundo

Resenhas para Surpreendente! (355)

ver mais
De fato surpreendente.
on 23/7/20


O livro traz a história de Pedro Diniz, um personagem apaixonado pelo cinema cujo grande objetivo de vida é ganhar o prêmio "Cacau de Ouro" por um filme produzido pelo mesmo. No entanto, ele enfrenta um grande desafio: possui uma doença degenerativa que limita sua visão e pode um dia levá-lo a cegueira. Entretanto, os limites físicos não o impossibilitam de correr atrás de seus sonhos, de tentar melhorar a vida de outras pessoas com o "Cinema Felicidade", viver altas aventuras e fazer ... leia mais

Vídeos Surpreendente! (1)

ver mais
| Resenha : Surpreendente ( Mauricio Gomyde ) | Estante Perdida

| Resenha : Surpreendente ( Mauricio Gomyde )


Estatísticas

Desejam428
Trocam145
Avaliações 4.3 / 2.461
5
ranking 57
57%
4
ranking 26
26%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

19%

81%

Carolina
cadastrou em:
30/07/2015 11:24:49
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 17:08:30