Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Talvez Você Deva Conversar com Alguém Lori Gottlieb


Compartilhe


Talvez Você Deva Conversar com Alguém


Uma Terapeuta, o Terapeuta dela e a Vida de Todos Nós




De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes.

Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.

Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.

Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.

Autoajuda / Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Similares

(1) ver mais
Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Resenhas para Talvez Você Deva Conversar com Alguém (2)

ver mais
Vai deixar saudades...
2 weeks, 4 days ago


Para mim, esse é daqueles livros que entra na lista de especiais da vida! Não sei explicar o motivo, só sei sentir... Ele tem todos componentes que me agradam na leitura: pessoas reais, com seus medos, angustias, tristezas, alegrias, decepções, as vulnerabilidades que todos nós enfrentamos no dia a dia e também tem "esperança". A esperança dos pacientes de que ao entenderem seus problemas tenham um crescimento pessoal e a esperança da terapeuta de conseguir ajudar essas pessoas a en... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Cíntia @cinagaoka
cadastrou em:
12/03/2020 15:18:59