Te vendo um cachorro

Te vendo um cachorro Juan Pablo Villalobos


Compartilhe


Te vendo um cachorro





Encerrando a trilogia sobre o México, Juan Pablo Villalobos cria um ambiente farsesco em torno de velhos aposentados e tece uma crítica mordaz à vida em sociedade.

Aos 78 anos, Teo se muda para um prédio decadente cheio de anciãos. Passa os dias ouvindo as fofocas nos corredores, nutrindo desejos eróticos pela síndica e calculando quantas cervejas pode beber por dia às custas de um pecúlio que deve durar até sua morte.

O grande evento do prédio é uma tertúlia literária: os participantes se impõem o desafio de ler os sete tomos de Em busca do tempo perdido, intercalando Proust com aulas de modelagem e ginástica aeróbica.

Com este romance, Juan Pablo Villalobos encerra a trilogia sobre o México iniciada com Festa no covil. Mais afiado do que nunca, o autor debruça-se sobre a velhice, o cotidiano e a literatura para tecer uma crítica sagaz sobre a vida em sociedade.

É o 3º livro da trilogia mexicana, formada por Festa no covil (2012), Se vivêssemos em um lugar normal (2013) e Te vendo um cachorro (2015).

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Te vendo um cachorro

Similares

(4) ver mais
Festa no covil
Se vivêssemos em um lugar normal
História do novo sobrenome
47 contos

Resenhas para Te vendo um cachorro (7)

ver mais
Fim da trilogia Mexicana
on 31/8/21


História de humor ácida da forma como Villalobos sabe escrever. Gostei de ver o protagonista fora dos padrões , um idoso, daqueles que se acha o certo e fala as coisas na cara doa a quem doer, que no fundo tem um certo trauma com cachorros, eu gosto da sacada com o título desse livro. Acredito que é um tipo de enredo que não agrade a todos, mas possui muitas partes engraçadas. Sobre a trilogia mexicana(lembrando que são estórias independentes): no geral gostei mais do primeiro livro ... leia mais

Estatísticas

Desejam234
Trocam1
Avaliações 4.2 / 194
5
ranking 40
40%
4
ranking 44
44%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Marcos
cadastrou em:
13/08/2015 16:35:18
Jenifer
editou em:
26/02/2022 21:38:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR