Teatro espanhol do século de ouro

Teatro espanhol do século de ouro J. Guinsburg...


Compartilhe


Teatro espanhol do século de ouro





Emoldurados pela era das grandes navegações e descobrimentos, os anos transcorridos entre 1580 e 1680 ficaram conhecidos como o Século de Ouro na Espanha, em função do volume, da qualidade e da relevância da sua produção cultural, deixando marcas profundas especialmente nos povos de língua espanhola e portuguesa. Uma de suas expressões mais importantes foi, sem dúvida, não só a da literatura como a do teatro, que, à época, rivalizava apenas com a dramaturgia isabelina da Inglaterra.
Se os ingleses tinham Shakespeare e suas arenas teatrais, os espanhóis tinham Lope de Vega e Calderón de la Barca com seu teatro-corral, semimambembe e improvisado, fundado no lirismo de seus versos, na potência da palavra e na força presencial do ator em cena. É essa atmosfera, popular e vigorosa, que a editora Perspectiva procura proporcionar a seu leitor, ao organizar uma coletânea criticamente selecionada e acompanhada de estudos de conjunto e específicos, a fim de propiciar as vias de acesso interpretativas e textuais aos maiores expoentes desse palco de ouro da dramaturgia universal, em que se apresentaram Juan del Encina, Lope de Rueda, Miguel de Cervantes, Tirso de Molina, Lope de Vega e Calderón de la Barca.

Edições (1)

ver mais
Teatro espanhol do século de ouro

Similares

(4) ver mais
Münchausen
Dramaturgia Elizabetana
Arlequim, servidor de dois amos:comédia em três atos
Comédias de Goldoni

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Gabriel Valença
cadastrou em:
25/05/2012 17:53:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR