Tecer Mundo

Tecer Mundo Vários


Compartilhe


Tecer Mundo





Trinta contos de ficção científica, fantasia e horror escritos durante os cursos de ficção fantástica decolonial da Escambau.

Este livro é produto de três cursos que mergulharam na decolonialidade não apenas como um meio para analisar o passado, mas como provocador de produção literária, particularmente a de gênero fantástico. A literatura fantástica sempre enfrentou narizes torcidos no Brasil, entendida como um entretenimento banal, como uma escrita pouco comprometida com o projeto nacionalista (e, em última instância, colonizador) ou apenas alienante.

Temos sim diversas obras de fantasia, ficção científica e horror publicadas em território brasileiro nas mais diferentes épocas, a maioria delas solenemente ignorada na formação de um cânone. Um rio que percorre matas esquecidas rumo ao esquecimento. Quando propomos um curso de formação gratuito, com provocação decolonial, e buscamos escritores das mais diversas origens, o que pretendemos é liberar mais e mais afluentes e tornar o rio tão caudaloso que nenhuma barragem será capaz de detê-lo.

Os contos aqui reunidos são parte dessa correnteza.

Contos / Fantasia / Ficção científica / Horror

Edições (1)

ver mais
Tecer Mundo

Similares


Resenhas para Tecer Mundo (0)

ver mais
UM EMARANHADO CRIATIVO

O que se experimenta em contos de Fantasia, Horror e Ficção Científica senão a criatividade de quem os escreve? É inegável: os 30 contos de “Tecer Mundo” estão carregados deste artifício. Dividido em 3 partes regidas pelos gêneros mencionados acima, o livro da Escambau Editora traz narrativas curtas, criadas, em maioria, por cearenses. E, em menos de 200 páginas, temos uma obra diversa em todos os sentidos. As ramificações culturais do Brasil estão presentes como um emaranhado de... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Alexandre | @estantedoale
cadastrou em:
16/01/2023 00:31:10
Alexandre | @estantedoale
editou em:
16/01/2023 00:33:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR