Este livro aborda diferentes questões relacionadas
à complexa relação entre tecnologia, sociedade e
educação, privilegiando discussões e perspectivas
interdisciplinares. Os artigos foram escritos por
pesquisadores de diferentes áreas do saber, que incluem
Letras, Linguística Aplicada, História, Literatura,
Comunicação Social, Educação e Matemática. O objetivo da
publicação é oferecer múltiplos olhares sobre as
tecnologias digitais e práticas sociais e discursivas.
Linguagem, Educação, Infoinclusão, Sociedade da
Informação, Corpo, Cultura, Políticas Públicas e
Letramento Digital são algumas das temáticas abordadas.
Quase todos os capítulos aqui foram escritos a
partir de estudos, pesquisas e discussões em disciplinas
realizadas nos últimos anos por professores, alunos e,
alguns agora ex-alunos, do Programa de Pós-Graduação
em Humanidades, Culturas e Artes (PPGHCA), que
anteriormente chamava-se Letras e Ciências Humanas.
A proposta do livro é oferecer uma diversidade de
discussões que permita um olhar sobre questões de cultura
digital, tecnologias e práticas sociais mediadas por
tecnologias. Buscamos organizar os trabalhos em dois eixos básicos: 1) Tecnologia e Sociedade; 2) Tecnologia e
Educação. Optamos por partir do mais geral para o mais
específico, sempre que possível privilegiando a educação.
Didáticos / Técnico / Educação / Matemática