Tempo de graça, tempo de dor

Tempo de graça, tempo de dor Frances de Pontes Peebles


Compartilhe


Tempo de graça, tempo de dor





Nascida na miséria e abandonada pela mãe, Das Dores tem uma infância difícil trabalhando como ajudante de cozinha num grande engenho de açúcar em Pernambuco, nos anos 1930. Um dia, a chegada de uma menina muda tudo. Graça, a filha mimada do novo senhor da fazenda, é esperta, bem-alimentada, bonita – e encantadoramente malcomportada.

Vindas de mundos tão diferentes, elas constroem uma amizade que nasce das travessuras em dupla, floresce em seu amor pela música e marca para sempre sua vida e seu destino.

Quando não conseguem suportar o que o futuro no engenho lhes reserva, elas fogem para o Rio de Janeiro em busca de uma carreira como divas do rádio. Mas só uma está destinada a se tornar uma estrela. À outra restam os bastidores, longe das atenções e do reconhecimento do público.

Começando no Nordeste e passando pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, e pela Los Angeles da Era de Ouro hollywoodiana, Tempo de graça, tempo de dor é o comovente retrato de uma amizade inabalável, marcada pelo orgulho, pela rivalidade e pelo ressentimento. Escrito em forma de memórias, conta as alegrias e o lado sombrio do relacionamento de duas mulheres que encontram na música, e às vezes uma na outra, o sentido da própria existência.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Tempo de graça, tempo de dor

Similares

(3) ver mais
The Air You Breathe: A Novel
The Air You Breathe
Entre Irmãs

Resenhas para Tempo de graça, tempo de dor (37)

ver mais
Valorizaríamos as graças da vida, sem ter passado por dores?
on 10/1/21


"Nada na minha vida era garantida, e nada era só meu. Assim, foi incrível que, apesar da precariedade da minha existência, apesar da dureza e da violência que sempre ameaçaram me sufocaram, existe essa beleza, essa graça, que havia me encontrado através da música, e que ninguém podia tirar de mim."... leia mais

Estatísticas

Desejam113
Trocam3
Avaliações 4.2 / 159
5
ranking 49
49%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Douglas Oliveira
cadastrou em:
11/09/2019 15:41:02
Jenifer
editou em:
22/01/2020 17:39:56