Teologia da Salvação

Teologia da Salvação Charles Spurgeon


Compartilhe


Teologia da Salvação





A obra que o leitor tem em mãos apresenta recortes de vários sermões de Charles Spurgeon sobre diferentes temas relevantes para a formação cristã. Assim, o leitor irá se deparar com diversos comentários do príncipe dos pregadores acerca de temas como a doutrina da soberania de Deus, a doutrina da graça, a perseverança dos santos e muitos outros assuntos de grande importância, ainda mais em se tratando da teologia reformada, e tudo isso, é claro, a partir do estilo inconfundível de Spurgeon.


É de diversos sermões dessa seiva que extraímos os excertos teológicos dos temas aqui abordados. Consultamos alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de “Cinco pontos do Calvinismo”, ou como Spurgeon preferia chamar: “Doutrinas da Graça”, que ele eventualmente tratou (na bibliografia apresentamos os nomes dos sermões consultados).
A obra, dividida em duas partes e 7 capítulos, aborda os seguintes temas:


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE A BÍBLIA


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE O ESPÍRITO SANTO


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE A SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE “AS DOUTRINAS DA GRAÇA” (Os cinco pontos do calvinismo)


- AS DOUTRINAS DA GRAÇA ESTIMULAM A VIDA DE PECADO?


- A ORAÇÃO SACERDOTAL E A ELEIÇÃO


- CLAMORES EVANGELÍSTICOS DE SPURGEON


Ao final dos capítulos, o leitor encontra uma síntese ou reflexões do tema abordado no capitulo em questão, para aprofundar-se no estudo. Ainda, no apêndice o autor discorre sobre:


- JACÓ ARMÍNIO E SUA TEOLOGIA;


- O CALVINISMO CONFESSIONAL ENSINA QUE DEUS É AUTOR DO PECADO?


- A LIVRE E SINCERA OFERTA DO EVANGELHO;


- QUAIS OS FUNDAMENTOS DA FÉ REFORMADA?


- A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO É UM MISTÉRIO — E HÁ PROBLEMA NISSO?


- A EXPIAÇÃO LIMITADA E 1 JOÃO 2.2

Charles Haddon Spurgeon nasceu em 1834, em Essex, na Inglaterra, e até hoje é muito influente no protestantismo reformado. Spurgeon é conhecido como o “Príncipe dos Pregadores”. Foi uma figura forte na tradição Batista Reformada, pois defendia a Igreja de acordo com o entendimento da Confissão de Fé Batista de 1689 e se opunha às tendências teológicas liberais e pragmáticas na Igreja de seus dias.

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Teologia da Salvação

Similares


Resenhas para Teologia da Salvação (1)

ver mais
Edificante
on 30/12/23


Estamos falando de Charles Spurgeon, então é impossível dizer que não gostei, este homem possuí uma sabedoria que só pode vir do alto mesmo. O livro tem alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de ?Cinco pontos do Calvinismo?, ou como Spurgeon preferia chamar: ?Doutrinas da Graça?, que ele eventualmente tratou.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 33
33%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Alexandre S.
cadastrou em:
08/06/2022 17:08:27
Alexandre S.
editou em:
08/06/2022 17:08:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR