Sumário
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Danielle Corpas
Literatura e Cinema
TAURUS (TELIÉTS), DE ALEKSANDR SOKÚROV MORTALHA DE LÊNIN: UMA ICONOGRAFIA
François Albera
MARAT EM SEU ÚLTIMO SUSPIRO, POR DAVID: A ARTE DO FOTOJORNALISMO
Luiz Renato Martins
PLANO GERAL NA FOTONARRATIVA DE SALGADO
Paulo Cezar Maia
OS PONTOS CEGOS DA MEMÓRIA: LINHAS DE FORÇA DA TEORIA CRÍTICA NA MONTAGEM DO FOTO-ROMANCE LA JETÉE, DE CHRIS MARKER
André Bueno, Elaine Zeranze
DA DIALÉTICA DA INTOXICAÇÃO EM NAKED LUNCH
Fábio Akcelrud Durão, Charles Ponte, José Carlos Felix
A FOME E O SONHO: O OLHAR DE GLAUBER ROCHA SOBRE A OBRA DE GUIMARÃES ROSA
Carolina Serra Azul Guimarães
TEXTOS, PALAVRAS E IMAGENS: O CINEMA E AS LEITURAS PÓSTUMAS DE MACHADO DE ASSIS
Meize regina de Lucena Lucas
MADAME SATÃ DESCONTRUINDO A CENA
Geisa Rodrigues
MPB E CINEMA NO BRASIL: UM CASO DE AMOR
Fred Góes
CONSIDERAÇÕES SOBRE “O MENTIROSO” E O “TEATRO MENOR” DE JEAN COCTEAU
Alexandre Mendonça
Extras
ENTREVISTA COM RUBENS FIGUEIREDO
Danielle Corpas, Bruno Nascimento dos Santos, Adônis da Nóbrega, Rubens Figueiredo
TEORIA PARA QUEM, TEORIA PARA QUÊ? A CONTRIBUIÇÃO DO LIVRO TEORIA (LITERÁRIA) AMERICANA
Antônio Barros de Brito Jr.