Terra das marés

Terra das marés Philippa Gregory


Compartilhe


Terra das marés (Fairmile #1)





Nunca foi fácil ser mulher, especialmente durante a guerra civil da Inglaterra no século XVII. Esse é o pano de fundo de Terra das marés, primeiro livro da série Fairmile, de Philippa Gregory, autora de grandes sucessos como A irmã de Ana Bolena e A rainha Branca.

“É crime ser pobre neste condado; é pecado ser velho. Nunca é bom ser mulher.”
Inglaterra, 1648. Uma época perigosa para ser uma mulher diferente das demais.

É véspera do solstício de verão, e a Inglaterra vive uma guerra civil entre um rei renegado e um Parlamento rebelde. A luta chega aos lugares mais distantes do reino, até mesmo à remota terra das marés – o terreno pantanoso na costa sul.

Alinor, descendente de mulheres sábias, esmagada pelo peso da pobreza e da superstição, espera, no cemitério, à luz do luar, pela aparição do fantasma de seu violento marido que pode confirmar que ela está livre dele. Em vez disso, depara-se com James, um jovem em fuga. Ela então o conduz pelos traiçoeiros caminhos através do alagadiço, sem saber que está atraindo uma tragédia para sua vida.

Suspeita de possuir segredos obscuros em tempos supersticiosos, a ambição e a determinação de Alinor a destacam de seus vizinhos. Ela não é o tipo de mulher que segue regras. O poder de sua beleza sempre despertou rumores, mas os segredos dela e de James podem ser muito mais devastadores.

Em um período de caça às bruxas, uma mulher sem marido, que conhece bem o poder das ervas e que enriquece repentinamente, desperta a inveja e a ira de pessoas sedentas por fazer justiça com as próprias mãos.Depois do sucesso das séries Guerra dos Primos e Tudor, Terra das marés é o primeiro livro da série Fairmile, de Philippa Gregory. Nela, a autora conta a história de uma família ao longo de mais de três séculos por meio de sua habilidosa escrita e de sua minuciosa pesquisa sobre períodos históricos.

“Gregory é uma experiente contadora de histórias e nunca decepciona. Terra das marés é o retrato cativante e inteligente de uma mulher que lutou para sobreviver em um mundo hostil.” - The Times

“Um romance poderoso que lança luz às dificuldades enfrentadas pelas mulheres no século XVII.” - Daily Mirror

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Terra das marés

Similares

(2) ver mais
Forever Amber
Entre o Amor e o Pecado

Resenhas para Terra das marés (0)

ver mais
on 16/6/22


Confesso que esperava uma mescla maior de fatos históricos com romance, ao estilo outlander. Mas no fim, foram 300 páginas de um romance muito estranho em que quase nada acontece, mas o casal já se ama eternamente e em meia dúzia de páginas todos os acontecimentos históricos se passam de uma só vez sem explicar direito o que acontece. Os personagens são um pouco enfadonhos, mas eu acho que eles são mais representativos da época, diferentemente do que tenta fazer a Júlia quinn, por ex... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Lu
cadastrou em:
11/05/2022 23:28:30
Janaína
editou em:
05/06/2022 16:39:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR