Testemunhas de Jeová - Proclamadores de um Falso Evangelho

Testemunhas de Jeová - Proclamadores de um Falso Evangelho

Compartilhe


Testemunhas de Jeová - Proclamadores de um Falso Evangelho


Edson Reis




Muitos livros foram escritos sobre as crenças das Testemunhas de Jeová, crenças e história que estão envoltas em mitos e numa série de mudanças doutrinárias que não se sustentaram na palavra de Deus mas eram apenas fruto da interpretação particular das Escrituras. Um mito em particular torna-se a âncora onde as Testemunhas inconscientemente se agarram para sua permanência dentro da organização, falo da ideia de uma liderança usada por Deus e que merece total obediência, sob o risco de uma Testemunha de Jeová perder a vida eterna caso venha a desobedecê-los.

Mais recentemente tem-se desenvolvido outro mito ainda mais pernicioso e perigoso por parte desta liderança: Aqueles que decidem investigar o passado da organização desvendando seus mitos e mentiras passam a ser chamados de apóstatas. Isso corresponde a uma pessoa completamente execrável, filho do diabo e que deve ser evitado a ponto de ser excluído de todo relacionamento, inclusive familiar.

Recentemente através de seu principal canal de comunicação, a revista A Sentinela, a liderança da organização escreveu sobre este assunto:

“[…] alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.” (A Sentinela de Estudo 04/2007 págs. 7 e 8, §16 parcial. Negrito azul meu).

Diante do muito que já foi escrito sobre as Testemunhas de Jeová, percebo algumas vezes que um espírito de ressentimento acompanha os pensamentos de alguns escritores, como se fosse um desabafo, uma lavagem de roupa suja. Não pretendo seguir esta linha, pois acredito que o ressentimento só traz prejuízo para quem o carrega, é como transportar uma carga explosiva que a qualquer momento pode causar dano ao motorista. Também não tenho intenção de lançar críticas contra as Testemunhas individuais, pois estes são apenas vítimas de um processo de lavagem cerebral que jamais será percebido enquanto forem reféns de seus próprios mitos e crenças. Meu objetivo neste livro é convidar o leitor a pensar. Se você ainda é Testemunha de Jeová, por favor, leia a história de sua própria organização não mais com os “óculos” virtuais que foram dados a você no processo de estudo realizado pelas Testemunhas, mas com senso crítico acurado, para que possa discernir como a religiosidade faz mal a quem desejar servir a Deus em espírito e em verdade (João 4:24).

O eBook Testemunhas de Jeová – Proclamadores de um Falso Evangelho foi escrito com objetivo de ajudar cada cristão a seguir o conselho da Escritura Sagrada: “Examinem-se para ver se realmente estão na fé; provem a si mesmos.” (2 Coríntios 13:5 – NAA).

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Testemunhas de Jeová - Proclamadores de um Falso Evangelho

Similares


Resenhas para Testemunhas de Jeová - Proclamadores de um Falso Evangelho (0)

ver mais
on 11/11/22


Fiquei lá por 20 anos e não é fácil ser um TJ. O livro é uma critica à liderança das TJS. Não critica as pessoas, o “rebanho”, digamos assim, já que o autor os considera vítimas da liderança.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Aécio de Paula
cadastrou em:
11/11/2022 07:23:59
Aécio de Paula
editou em:
11/11/2022 07:25:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR