The ethical primate

The ethical primate Mary Midgley


Compartilhe


The ethical primate


Humans, freedom and morality




"Em The Ethical Primate, Mary Midgley, “uma das mais importantes canetas críticas do Ocidente”, de acordo com o Times Literary Supplement, aborda a questão fundamental da liberdade humana. Cientistas e filósofos acharam difícil entender como cada ser humano pode ser uma parte viva do mundo natural e ainda ser livre. Midgley explora suas respostas a esse aparente paradoxo e argumenta que nossa origem evolutiva explica por que e como a liberdade e a moralidade humana surgiram."
A filósofa sempre esteve na linha de frente a refutação de ideologias, e uma em especial: cientificismo.
A filósofa toma uma perspectiva pouco compreendida, ainda que sedimento do senso comum: e se a moralidade for natural?
Nesta argumentação questões sobre mente e corpo e a rejeição ao dualismo metafísico e metodológico são apresentadas. Midgley foi uma das mais críticas de Dawkins, em vários campos da discussão da na moral e na ciência.
A filósofa é profunda conhecedora dos critérios e compromissos de uma explicação científica, por isto entra em diálogo, tanto na objeção como quanto a busca de apoio.
Mas sua escrita possui uma densidade que esquema a sutileza de sua escrita. Seus argumentos se reforçam no conjunto da obra, possuem argumentos simples e ilustrações que o leitor movido por curiosidade não ficará perdido das informações e argumentos, só com o tempo perceberá o quanto se revela em sua obra.

Filosofia

Edições (1)

ver mais
The ethical primate

Similares

(1) ver mais
Ciência Como Salvação

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Dissensão e Tréplica
cadastrou em:
06/07/2018 01:49:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR