Tipo uma história de amor

Tipo uma história de amor Abdi Nazemian


Compartilhe


Tipo uma história de amor





Em 1989, o jovem iraniano Reza se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay. Porém, tudo que ele vê na televisão sobre a pandemia da aids e a comunidade LGBT reforça seu medo de que sua sexualidade está ligada a algo terrível. Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe.

Na escola nova, Reza conhece Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a aids e que usa seu ativismo para trazer atenção à doença. Ela tem certeza de que nunca vai se apaixonar — até conhecer Reza. Os dois iniciam um relacionamento, mas ele não consegue evitar os sentimentos que começa a ter por Art, melhor amigo de Judy.

Art é o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa os protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay — apesar da desaprovação de seus pais conservadores.

À medida que os sentimentos de Reza por Art tomam forma, Reza luta para entender os desafios de assumir quem é sem machucar aqueles à sua volta. Numa jornada emocionante de autodescobrimento e amizade, Tipo uma história de amor é também um fantástico relato sobre a luta da comunidade LGBT e sobre o ato revolucionário de existir em meio ao medo e ao preconceito sem perder a alegria.

Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Tipo Uma História de Amor
Tipo uma história de amor

Similares

(1) ver mais
Like a Love Story

Resenhas para Tipo uma história de amor (18)

ver mais
Resenha: Tipo uma história de amor

Tipo uma história de amor é um premiado título de Young Adult contemporâneo do autor Abdi Nazemian, e hoje eu vim exaltá-la como a minha melhor leitura do semestre, e certamente uma das melhores da vida. A trama acompanha três personagens principais: Art, Reza e Judy. Cada um deles com suas peculiaridades e individualidades, conectados pela amizade e pelo amor e pela luta pelos direitos da comunidade LGBQTIA+. Estamos falando de uma história que se passa no fim dos anos 80, quando a... leia mais

Vídeos Tipo uma história de amor (2)

ver mais
Tipo uma história de amor | #428

Tipo uma história de amor | #428

Quem sou eu no Bookstagram? | Tag

Quem sou eu no Bookstagram? | Tag


Estatísticas

Desejam157
Trocam1
Avaliações 4.5 / 101
5
ranking 69
69%
4
ranking 27
27%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Daiane
cadastrou em:
05/08/2020 21:32:40
Pri Paiva
editou em:
24/09/2020 15:02:09
Pri Paiva
aprovou em:
24/09/2020 15:03:26