Toda a Verdade

Toda a Verdade David Baldacci


Compartilhe


Toda a Verdade (Shaw #1)





Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora.

Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados.

Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos.

Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial.

Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida.

Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Toda a Verdade

Similares

(9) ver mais
Traição em Família
Mensageiros da Morte
A Herança
O Caso Caravaggio

Resenhas para Toda a Verdade (23)

ver mais
Tema mais do que atual!
on 18/11/13


Este é o primeiro livro de David Baldacci que leio. Já venho querendo ler há algum tempo e eis que começo com um livro protagonizado pelo agente e espião Shaw. Toda a Verdade é um livro de espionagem que aborda um assunto que já venho estudando há muito tempo - a manipulação da verdade. Consiste em criar fatos que o agente emissor quer que o público acredite ser a verdade. Cito o exemplo do "rato na lata de coca-cola". Uma notícia viral antiga e que voltou tem pouco tempo ao Facebook... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam32
Avaliações 4.0 / 422
5
ranking 35
35%
4
ranking 40
40%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Cih
cadastrou em:
25/10/2011 17:03:53
Lidia M. Rangel
editou em:
17/06/2015 12:57:14