Toda Criança do Mundo Mora no Meu Coração

Toda Criança do Mundo Mora no Meu Coração Ruth Rocha


Compartilhe


Toda Criança do Mundo Mora no Meu Coração







O livro está organizado em 6 partes:



I - Toda criança do mundo - a autora abre o livro com um poema em que revela seu amor por todas as crianças do mundo. Nos seguintes, exalta a criança em várias situações: criança trabalhando, brincando, as lindas, as feias, as pobres, as ricas; o nascimento de Jesus; as férias; e por fim um poema narrado por pessoa adulta saudosa de sua infância.



II - Não há o que não haja - poemas que falam da diversidade e beleza da natureza: árvores, pássaros, bichinhos, flores, frutas, vento...



III - Para enfrentar reizinhos - neste bloco, os textos falam do poderoso oprimindo o mais frágil, das contradições, das dúvidas, da fé em Deus, da esperteza do fraco para vencer o mais forte.



IV - A dança dos bichos - traz 6 poemas que brincam com as palavras e mostram os bichinhos em várias situações bem-humoradas.



V - À moda de Otávio Roth - uma homenagem da autora a esse seu grande amigo: Doze coisinhas à-toa que nos fazem felizes.



VI - Para acabar... - um texto que reforça a idéia central do livro, complementando o poema inicial: Toda criança do mundo.

Edições (1)

ver mais
Toda Criança do Mundo Mora no Meu Coração

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

13%

87%

nath*
cadastrou em:
03/10/2009 23:58:08