Tomates Verdes Fritos

Tomates Verdes Fritos Fannie Flagg


Compartilhe


Tomates Verdes Fritos


No Café da Parada do Apito




Tomates verdes fritos: a obra-prima que deu origem ao filme homônimo dos anos 1990 e encantou diversas gerações.

Combinando humor irresistível a uma narrativa comovente, Fannie Flagg conta a história do Café da Parada do Apito, em um vilarejo isolado do Alabama – um dos estados mais pobres e repressivos dos Estados Unidos, marcado por sua rígida observação dos papéis sociais e sexuais e por uma inexorável hierarquia racial. Inaugurado pelo singular casal formado por Ruth — doce e reservada — e Idgie — ousada e libertária –, o Café torna-se ponto de encontro para os tipos humanos mais diversos e improváveis: sonhadores extravagantes, bandidos insólitos, sem-tetos vítimas da Depressão.

Fannie Flagg usa capítulos curtos que alternam épocas — a década de 1980, as primeiras décadas do século XX, os anos 1930 — e histórias superpostas para criar um rico painel humano e social. O livro mistura as histórias do Café com os encontros casuais entre a dona de casa infeliz Evelyn Couch e a octogenária sra. Threadgoode numa casa de repouso. As protagonistas das memórias da sra. Threadgoode são Idge e Ruth, que quebram convenções e enfrentam todo tipo de ameaças e preconceitos. Ao longo de suas conversas, Evelyn acaba recuperando sua identidade e a sra. Threadgoode retoma seu próprio passado.

Crônica de nostalgia e doçura, Tomates verdes fritos no café da Parada do Apito é uma deliciosa narrativa de amor, alegria e força que não nos deixa esquecer o maior segredo da vida: a amizade.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Tomates verdes fritos no Café da Parada do Apito
Tomates Verdes Fritos
Tomates Verdes Fritos
Tomates Verdes Fritos

Similares

(13) ver mais
Como Água para Chocolate
O Clube Da Felicidade e Da Sorte
Chocolate
Vinho de Amoras

Resenhas para Tomates Verdes Fritos (26)

ver mais
Tomates Verdes Fritos
on 27/11/10


Hoje li “Tomates Verdes Fritos” obra de Fannie Flagg, livro este que já se tornou filme, pela comovente história de Idgie e sua melhor amiga Ruth, envolvendo o preconceito existente na década de 30. O livro tem como principal cenário o Estado de Alabama, um dos locais mais pobres dos EUA, um lugar onde a cor de pele era muito importante em qualquer ocasião, os negros eram tidos como inferior a qualquer animal, o preconceito era gigantesco. Tudo começa quando o destino reúne em uma casa... leia mais

Vídeos Tomates Verdes Fritos (2)

ver mais
FILMES PARA LER | Tomates Verdes Fritos, de Fannie Flagg

FILMES PARA LER | Tomates Verdes Fritos, de F

#MulheresNaLiteratura: FANNIE FLAGG

#MulheresNaLiteratura: FANNIE FLAGG


Estatísticas

Desejam371
Trocam3
Avaliações 4.5 / 484
5
ranking 64
64%
4
ranking 25
25%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Srta. Oliver
cadastrou em:
19/07/2018 11:52:24
Breno Rosa-Gomes
editou em:
04/09/2018 15:37:11