Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas100
    • Leitores4814
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Trainspotting (Trainspotting #1) -

    Irvine Welsh

    Rocco
    2005
    344 páginas
    11h 28m
    ISBN-10: 8532517730
    Português Brasileiro
    4.2
    1370 avaliações
    Leram2180Lendo124Querem2439Relendo5Abandonos66Resenhas100
    Favoritos217Desejados2439Avaliaram1370

    Trainspotting, livro transformado em cult pelas mãos do cineasta Danny Boyle, consagrou Irvine Welsh como uma das vozes mais representativas de sua geração. Trainspotting, na gíria escocesa, é uma atividade sem sentido, algo que é uma total perda de tempo. Essa expressão resume as vidas de Rents, Sick Boy, Madre Superiora, Cisne e Seeker, jovens moradores de Edimburgo que passam a maior parte de seu tempo se embebedando em pubs, assistindo a jogos de futebol pela televisão e, principalmente, se drogando. A heroína é a droga preferida, um barato que dura tempo suficiente para aplacar a banalidade da existência. Pelo menos até o próximo pico. Explicitando toda a dor e a banalidade de ser jovem em um mundo de portas fechadas, onde a maior oportunidade que se pode esperar é conseguir um emprego reles em uma grande empresa, ter filhos e desfrutar de uma velhice obesa, Irvine Welsh narra, com ironia e sem meias palavras, o cotidiano de jovens que renunciaram a tudo isso, que preferem se perder em um mundo de contravenções, vagar pelas ruas sem rumo, a ceder a uma vida adulta que não faz o mínimo sentido. No Brasil, foi traduzido pela dupla Daniel Galera e Daniel Pellizzari, escritores brasileiros de linguagem mais contemporânea, também tradutores da edição brasileira de Pornô.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (100)Ver mais
    Sérgio Salles picture
    Sérgio Salles17/01/2024Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

    O começo do livro eu fiquei meio perdido com os personagens e os apelidos, depois que me acostumei me diverti bastante com algumas histórias e ao mesmo tempo tive bastante nojo de outras. Alguns personagens como o Rents são bem complexos e interessantes de acompanhar, mas em algum momento você fica meio cansado de toda essa transição entre eles.

    31 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 1370
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Irvine Welsh profile picture

    Irvine Welsh

    Humor e ironia causticamente refinados são marcas do autor que já foi técnico de TV, cantor, guitarrista de bandas obscuras de punk rock e especulador imobiliário. O talento narrativo o consagrou como um dos mais brilhantes autores britânicos surgidos nos anos 1990.

    30 Livros
    167 Seguidores
    Escócia, Reino Unido

    Irvine Welsh