Trainspotting

Trainspotting Irvine Welsh


Compartilhe


Trainspotting #1





Trainspotting, livro transformado em cult pelas mãos do cineasta Danny Boyle, consagrou Irvine Welsh como uma das vozes mais representativas de sua geração.



Trainspotting, na gíria escocesa, é uma atividade sem sentido, algo que é uma total perda de tempo. Essa expressão resume as vidas de Rents, Sick Boy, Madre Superiora, Cisne e Seeker, jovens moradores de Edimburgo que passam a maior parte de seu tempo se embebedando em pubs, assistindo a jogos de futebol pela televisão e, principalmente, se drogando. A heroína é a droga preferida, um barato que dura tempo suficiente para aplacar a banalidade da existência. Pelo menos até o próximo pico.



Explicitando toda a dor e a banalidade de ser jovem em um mundo de portas fechadas, onde a maior oportunidade que se pode esperar é conseguir um emprego reles em uma grande empresa, ter filhos e desfrutar de uma velhice obesa, Irvine Welsh narra, com ironia e sem meias palavras, o cotidiano de jovens que renunciaram a tudo isso, que preferem se perder em um mundo de contravenções, vagar pelas ruas sem rumo, a ceder a uma vida adulta que não faz o mínimo sentido.



No Brasil, foi traduzido pela dupla Daniel Galera e Daniel Pellizzari, escritores brasileiros de linguagem mais contemporânea, também tradutores da edição brasileira de Pornô.

Ficção / Romance

Edições (13)

ver mais
Trainspotting
Trainspotting
Trainspotting
Trainspotting

Similares

(16) ver mais
Pornô
Delirium
Eu, Christiane F., Treze Anos, Drogada, Prostituída...
A Country Doctor

Resenhas para Trainspotting (32)

ver mais
à deriva: aqui, lá ou em qualquer lugar
on 23/9/13


Faz algum tempo que li, e lembro de primeiro ter visto o filme, o que raramente faço (primeiro leio, só depois vou ao cinema ou vejo em casa mesmo.) Mas é sempre assim. Toda vez que leio um livro após já ter assistido sua adaptação cinematográfica, fico tentando reconstituir os passos do roteirista. É como se eu pudesse entrar na sua mente e descobrir de onde vieram aquelas imagens, o que ficou de fora e o que virou o quê. A leitura vira um jogo de completar. Ao ler o acac... leia mais

Vídeos Trainspotting (5)

ver mais
TRAINSPOTTING - ANÁLISE LIVRO e FILME | Trilogia Trainspotting

TRAINSPOTTING - ANÁLISE LIVRO e FILME | Trilo

Apresentação da 1° Maratona 24h E.L.L. - Eu Leio Livros

Apresentação da 1° Maratona 24h E.L.L. - Eu L

Trainspotting: Irvine Welsh | Belle Lara Campos

Trainspotting: Irvine Welsh | Belle Lara Camp

LidoLendo - Trainspotting - Irvine Welsh - RESENHA

LidoLendo - Trainspotting - Irvine Welsh - RE


Estatísticas

Desejam661
Trocam6
Avaliações 4.3 / 842
5
ranking 52
52%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Tito
cadastrou em:
11/01/2009 20:08:52
Loub4c
editou em:
18/09/2018 15:08:11