Trainspotting

Trainspotting Irvine Welsh




Trainspotting





Trainspotting, livro transformado em cult pelas mãos do cineasta Danny Boyle, consagrou Irvine Welsh como uma das vozes mais representativas de sua geração.



Trainspotting, na gíria escocesa, é uma atividade sem sentido, algo que é uma total perda de tempo. Essa expressão resume as vidas de Rents, Sick Boy, Madre Superiora, Cisne e Seeker, jovens moradores de Edimburgo que passam a maior parte de seu tempo se embebedando em pubs, assistindo a jogos de futebol pela televisão e, principalmente, se drogando. A heroína é a droga preferida, um barato que dura tempo suficiente para aplacar a banalidade da existência. Pelo menos até o próximo pico.



Explicitando toda a dor e a banalidade de ser jovem em um mundo de portas fechadas, onde a maior oportunidade que se pode esperar é conseguir um emprego reles em uma grande empresa, ter filhos e desfrutar de uma velhice obesa, Irvine Welsh narra, com ironia e sem meias palavras, o cotidiano de jovens que renunciaram a tudo isso, que preferem se perder em um mundo de contravenções, vagar pelas ruas sem rumo, a ceder a uma vida adulta que não faz o mínimo sentido.



No Brasil, foi traduzido pela dupla Daniel Galera e Daniel Pellizzari, escritores brasileiros de linguagem mais contemporânea, também tradutores da edição brasileira de Pornô.

Edições (13)

ver mais
Trainspotting
Trainspotting
Trainspotting
Trainspotting

Similares

(14) ver mais
Pornô
Delirium
Eu, Christiane F., Treze Anos, Drogada, Prostituída...
A Country Doctor

Resenhas para Trainspotting (28)

ver mais
à deriva: aqui, lá ou em qualquer lugar
on 23/9/13


Faz algum tempo que li, e lembro de primeiro ter visto o filme, o que raramente faço (primeiro leio, só depois vou ao cinema ou vejo em casa mesmo.) Mas é sempre assim. Toda vez que leio um livro após já ter assistido sua adaptação cinematográfica, fico tentando reconstituir os passos do roteirista. É como se eu pudesse entrar na sua mente e descobrir de onde vieram aquelas imagens, o que ficou de fora e o que virou o quê. A leitura vira um jogo de completar. Ao ler o acac... leia mais

Vídeos Trainspotting (4)

ver mais
Apresentação da 1° Maratona 24h E.L.L. - Eu Leio Livros

Apresentação da 1° Maratona 24h E.L.L. - Eu L

Trainspotting: Irvine Welsh | Belle Lara Campos

Trainspotting: Irvine Welsh | Belle Lara Camp

LidoLendo - Trainspotting - Irvine Welsh - RESENHA

LidoLendo - Trainspotting - Irvine Welsh - RE

VOCÊ TEM QUE LER ESSE LIVRO

VOCÊ TEM QUE LER ESSE LIVRO


Estatísticas

Desejam652
Trocam5
Avaliações 4.3 / 727
5
ranking 52
52%
4
ranking 32
32%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

39%

61%

Tito
cadastrou em:
11/01/2009 20:08:52