php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Tramas de meninos - João Anzanello Carrascoza
Tramas de meninos

Tramas de meninos João Anzanello Carrascoza


Compartilhe


Tramas de meninos


Contos




Os contos de Carrascoza nos trazem experiências delicadas e marcantes, felizes e tristes, numa tessitura minuciosa sobre os anseios de cada um de nós. Em "Começo", história que abre este volume, um pai sente a tristeza da despedida. O filho vai pegar a estrada e voltar para a cidade, depois de um dos poucos finais de semana em que estiveram juntos.
No conto final, "Últimas", há um pai que aguarda. Aguarda seu filho, que percorre a estrada para encontrá-lo, depois de tanto tempo sem se verem. Mas há interrupções no caminho, há imprevistos, e, assim como o pai, nós leitores nos angustiamos com sua demora, ansiamos pela sua chegada, quando finalmente estará seguro.
Entre a despedida de um pai e a espera de outro, tramas de vidas se entrelaçam, se completam ou se desfazem. Algumas são interrompidas de forma trágica. Outras claudicam, chegam perto da ruína, mas se regeneram com fios mais fortes. Há saudade pelos que se foram, há luta, há esperança na abertura de novas possibilidades.

Contos

Edições (1)

ver mais
Tramas de meninos

Similares


Resenhas para Tramas de meninos (2)

ver mais
2 weeks, 4 days ago


Tramas de meninos, lindo e triste, me trouxe uma vez mais Carrascoza, o próprio "menino com olhos cheios de árvores, de ruas calmas, de pés lavados na terra vermelha." Poesia em prosa, para ser comido aos poucos. Se um livro se sabe amado na medida dos sublinhados que ganha, esse é todo bem-me-quer. "Um pai que está ?grávido da esperança? de rever o jovem filho. Uma mãe que sofreria uma espécie de ?parto às avessas? ao perder o seu menino em um acidente. Um tio que vislumbra no sobrin... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

eduardo
cadastrou em:
11/03/2021 00:15:22
eduardo
editou em:
11/03/2021 00:16:04