Tratado de Castidade

Tratado de Castidade Mons. Peter Boer


Compartilhe


Tratado de Castidade


Santo Afonso de Ligório




"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5,8).
"Esta é a vontade de Deus: que vossa santificação, que afasteis as impurezas, que cada um de vós saiba possuir seu corpo em santificação e honestidade, sem se deixar enganar pelas paixões licenciosas, como fazem os gentios que não conhecem a Deus. Deus não nos chamou à imundícia, mas à santidade" (1 Ts 4,3-7).
A castidade é a rainha das virtudes. Aquele que conquista o vício oposto à castidade triunfará facilmente sobre todos os outros; mas aquele que é governado pela impureza cairá facilmente em muitos outros vícios e será acusado de ódio, injustiça e sacrilégio.
Grande, então, é a excelência da castidade; mas terrível também é a guerra que a carne declara arrancar de nós. Nossa carne é a arma mais poderosa à disposição do diabo para nos escravizar; portanto, é muito raro emergir desta batalha incólume ou mesmo vitoriosa.
Portanto, todos aqueles que desejam preservar a virtude da castidade devem ser extremamente prudentes: é impossível permanecer castos se não nos vigiarmos constantemente, pois o descuido leva muito facilmente à perda da castidade.
Estude, medite e pratique este livro.
Deus nos abençoe!

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Tratado de Castidade

Similares


Resenhas para Tratado de Castidade (1)

ver mais
on 4/1/24


Uma das minhas metas literárias desse ano é ler mais livros católicos e comecei muito bem. Que preciosidade de livro. Ele inspira a santidade e faz com que desejamos ser santos no íntimo. Quero ler mais!... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Samuel de Assis
cadastrou em:
20/08/2021 14:34:44
Samuel de Assis
editou em:
20/08/2021 14:35:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR