Troncos secos deram flores

Troncos secos deram flores Amanda Maciel


Compartilhe


Troncos secos deram flores





A compra de um apartamento no Catete por um jornaleiro impulsiona o inexperiente escritor a contar eventos do passado do morador que o antecedeu, a partir de um vaso de orquídeas deixado na habitação vazia. O antigo proprietário, Carlos Eduardo Valdez Constantino, era um dos jornalistas da Editora Aporte – mantinha uma coluna na Revista Jardinagens, além de assinar a famosa coluna social sob o pseudônimo de Madame Lola. Embora pareça que Carlos seja um sucedido profissional, o que se revela é uma existência anulada e, certamente, acomodada, pelos cuidados da amante, Magnólia Aquila, esposa do dono da Aporte. A necessidade de se opor à mediocridade vivida aparece, quando surge Teodoro Grandini, um “inimigo” dos tempos de faculdade, um jornalista enaltecido pelos prêmios conquistados ao longo da curta carreira, ao tratar dos problemas sociais, políticos e econômicos do país. No entanto, o perfeito jornalista se revelará um desequilibrado quanto aos assuntos pessoais. Com a recente separação não bem aceita, Teodoro permitirá que Carlos se aproveite e roube uma de suas reportagens, acerca do sumiço da cópia do quadro Napoleão cruzando os Alpes, comprada por Adamastor Sepúlveda, um rico empreiteiro, filantropo, amado pela mídia e suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro. Porém, as suspeitas nunca foram confirmadas.
Para terminar a reportagem, Carlos precisa provar à editora de Teodoro que há algo melhor a se escrever sobre Adamastor, algo que demonstre por que o desaparecimento do quadro comovia todos os envolvidos na trama, de uma maneira estranha, por uma simples cópia de uma obra de arte. Será, então, que as pesquisas sobre a vida do empresário trarão a relação deste com a respeitada e abastada família de Leopoldo Silvestre, vizinho de Carlos, o contador extremamente obediente a Adamastor. Sobre essa relação, o jornalista descobre Alex, filha de Leopoldo, uma ambígua figura, que o atrai pelos motivos errados. Descrita como manipuladora dos pais, obrigada a frequentar sessões de terapia, após uma atrapalhada tentativa de suicídio, Alex será o elo esperado para que a história de Adamastor e Leopoldo seja contada, mas também será o motivo para que Carlos Eduardo reconsidere o antigo papel de sua vida, o de coadjuvante.

Romance

Edições (1)

ver mais
Troncos secos deram flores

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Amanda
cadastrou em:
07/04/2019 19:05:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR