Tubarão

Tubarão Peter Benchley


Compartilhe


Tubarão


Jaws




Uma mulher jovem e bela, depois de um apaixonado encontro amoroso numa praia deserta, sente vontade de tomar um banho à meia-noite. Enquanto nada no mar calmo, é subitamente atacada e tem o corpo cortado ao meio. Na manhã seguinte, os restos do seu corpo terrivelmente mutilado vão dar na praia.
Assim começa o presente livro, que se passa numa estância de veraneio americana chamada Amity e tem como personagem principal a presença ameaçadora de um animal sinistro e raro, o grande tubarão branco.
Tubarão é um romance soberbamente construído e empolgante porque, ao lado do pavor onipresente e primitivo do monstro que confrange e alarma toda a população, desenrola-se um caso de intenso dilema moral.
As autoridades municipais de Amity resolvem guardar silêncio sobre a morte da moça, pois, se a notícia do tubarão assassino se espalhasse, a influencia de veranistas e turistas cessaria por completo, arruinando os negócios e a economia da cidade. O chefe de polícia foi proibido de interditar as praias. Proclama-se que o tubarão desertou daquelas águas. Mas o monstro ataca e mata de novo e a vida da cidade se torna governada pela presença apavorante, quase sobrenatural, do tubarão que espera ao largo, inexorável e cruel.
Peter Benchley, escritor novo, filho do conhecido humorista Robert Benchley, conduz a sua história de pavor e de paixões humanas de maneira magistral, mantendo os leitores empolgados pelo imprevisto e pela emoção até ao final dramático.


Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Terror / Suspense e Mistério / Romance

Edições (11)

ver mais
Tubarão
Tubarão
Tubarão
Tubarão

Similares

(28) ver mais
Águia Assassina
Mundo Perdido
King Kong

Resenhas para Tubarão (120)

ver mais
Ótimo
on 9/4/22


Como sempre, melhor que o filme ( que já é um clássico) Com muito mais detalhes, e a história bem diferente do filme.... leia mais

Vídeos Tubarão (1)

ver mais
Tubarão

Tubarão


Estatísticas

Desejam1.049
Trocam26
Avaliações 3.9 / 1.915
5
ranking 32
32%
4
ranking 38
38%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

38%

62%

Justi
cadastrou em:
26/01/2011 20:49:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR