Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman


Compartilhe


Um Ano Solitário


Essa não é uma história de amor.




O livro de estreia da jovem autora britânica, publicado quando Alice Oseman tinha 19 anos, retrata o que é ser adolescente nos dias de hoje: a falta de motivação no espaço escolar, transtornos alimentares e psicológicos e a internet como espaço de fuga – que se somam às tradicionais paixões escolares e dramas familiares.

Estudante do penúltimo ano do ensino médio, Tori Spring tem amigos dos quais não gosta, ouve músicas deprimentes e escreve em um blog sobre seu pessimismo crônico. Até que, em um dia como qualquer outro, ela segue uma trilha de post-its que a levam de seu armário na escola até o laboratório de informática. Na sala deserta, uma mensagem fala sobre um misterioso grupo chamado “Solitaire”, em referência ao jogo de cartas “Paciência”, com o qual a adolescente costuma passar o tempo durante o recreio e horários vagos. Também nesse dia, ela conhece o sempre esfuziante Michael Holden, aluno novo na escola, que parece determinado em tornar-se seu amigo.

De início, o Solitaire pouco a interessa, mas as brincadeiras e jogos que o grupo promove envolvendo toda a escola tornam-se progressivamente mais perigosas. E o mais estranho: relacionam-se cada vez mais com os dilemas da vida de Tori. Para solucionar o quebra-cabeça que se forma, a adolescente vai descobrir que precisa mais dos amigos e familiares do que gostaria de reconhecer. Um ano solitário é uma resposta de Alice Oseman para personagens como Holden Caulfield, de O Apanhador no campo de centeio, e Charlie, de As vantagens de ser invisível. Um livro sobre amizades, descobertas e sobre aprender que uma pessoa pode mudar tudo.

Drama / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Um Ano Solitário
Um Ano Solitário
Um ano solitário

Similares

(13) ver mais
The Catcher in the Rye
Catcher in the Rye
El guardian entre el centeno / The Catcher in the Rye
5500: El Guardian Entre El Centeno / The Catcher in the Rye

Resenhas para Um Ano Solitário (429)

ver mais
on 21/1/22


pra mim, parece, que a alice escreveu heartstopper pra ser uma versão leve do universo desse livro. pq tipo os personagens são bem mais desenvolvidos, não são o tipo de personagens: "minha vida se resolveu magicamente no meio do livro" a relação da tori com as pessoas é muito real, tipo não tem aquilo de ela conseguir se comunicar 100% abertamente com as pessoas, pq não é assim na vida real, as relações não são perfeitas, não tem aquele personagem totalmente altruísta que se dedica a ... leia mais

Vídeos Um Ano Solitário (2)

ver mais
? VLOG DE LEITURA #33 | lendo Um Ano Solitário, cadelinha de alice oseman e reflexões ??

? VLOG DE LEITURA #33 | lendo Um Ano Solitári

UM ANO SOLITÁRIO | Uma história do universo de HEARTSTOPPER ?

UM ANO SOLITÁRIO | Uma história do universo d


Estatísticas

Desejam575
Trocam2
Avaliações 4.0 / 1.902
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Julie Azevedo
cadastrou em:
11/05/2022 19:00:47
Pri Paiva
editou em:
22/06/2022 14:16:39
Pri Paiva
aprovou em:
22/06/2022 14:14:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR