Um Capricho da Natureza

Um Capricho da Natureza Mark Slouka


Compartilhe


Um Capricho da Natureza


Um Capricho da Natureza




Um capricho da natureza, de Mark Slouka, apresenta a saga dos irmãos que deram origem ao termo “gêmeos siameses”. A história começa com nascimento de Chang e Eng, em 1811, segue por suas viagens pelo mundo e, sobretudo, mostra a força de laços muitas vezes invisíveis. A narrativa tecida pelo escritor norte-americano realça as muitas contradições da natureza humana: injustiças e traições se misturam ao amor e à amizade.

Quando viram os gêmeos recém-nascidos, as parteiras da aldeia às margens do rio Mekong, no antigo Sião fugiram como se foge de uma maldição. Uma estreita ponte de pele na altura do peito unia os bebês. A notícia desta anomalia chega ao rei Rama II, que, temendo ser um prenúncio do fim do mundo, ordena que sejam separados ou mortos. Salvos pela mãe, compartilham uma infância tranquila, brutalmente devassada pela chegada de uma epidemia.

Órfãos de pai, os meninos duplos assumem o sustento da família e são enviados pelo novo rei, Rama III, em uma missão diplomática como uma maravilha de sua terra. Eles prosperam, mas são vítimas de um mercador oportunista, que passa a explorá-los como aberrações. Assim começa a jornada dos irmãos pela Europa. Lá eles são exibidos nos mais importantes salões da aristocracia do Velho Continente.

Com o fim da curiosidade do público, eles chegam a enfrentar a miséria nas ruas de Londres, mas encontram a felicidade na Terra das Oportunidades, os Estados Unidos da América.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Um Capricho da Natureza

Similares

(1) ver mais
Chang e Eng

Resenhas para Um Capricho da Natureza (1)

ver mais
on 8/2/22


O livro conta a verdadeira história siameses Chang e Eng da Tailândia. A narrativa é feita pelos irmãos, como uma autobiografia, onde falam sobre os sentimentos de estarem ligados fisicamente, os conflitos e desafios. O livro conta sobre as aventuras que viveram pelo mundo, o que foi bem interessante de se ler. Em alguns momentos senti vontade de largar o livro, com muita indignação, mas não exatamente por causa da condição dos irmãos. No início do livro, nos deparamos tristemente co... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Priscilla Akao
editou em:
15/07/2020 10:31:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR