Um Mais Um

Um Mais Um
4.42847 2796




Um Mais Um





Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Chick-lit / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Um mais um
Um Mais Um

Similares

(14) ver mais
Depois de você
Baía da Esperança
A casa das Marés
Em Busca de Abrigo

Resenhas para Um Mais Um (126)

ver mais
Leitura divertida, leve, deliciosa...


Um mais um, finalista na categoria Melhor Ficção do GoodReads Choice 2014, é o romance mais recente publicado pela escritora Jojo Moyes. Ao contrário da maioria de seus leitores, eu não li seus outros livros, nem mesmo o famoso Como eu era antes de você. Como eu sabia que eram leituras bem tristes, fui adiando e adiando, esperando o melhor momento de conhecer a autora, até que me deparei com um comentário que dizia que seu novo livro era fofo. Claro, corri para ler, e É fofo…e divertid...

Vídeos Um Mais Um (1)

ver mais
DISCUSSÃO: UM MAIS UM - JOJO MOYES I LITERAMIGAS

DISCUSSÃO: UM MAIS UM - JOJO MOYES I LITERAMIGAS


Estatísticas

Desejam2.500
Trocam17
Avaliações 4.4 / 2.800
5
ranking 57
57%
4
ranking 32
32%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Jacky
cadastrou em:
18/12/2014 19:51:21
Vivi
editou em:
24/02/2016 17:10:37
Vivi
aprovou em:
29/01/2016 16:25:42