Um mapa para a vida

Um mapa para a vida Frank J. Sheed


Compartilhe


Um mapa para a vida (Vértice #92)


Uma explicação simples da fé católica




Um viajante sem mapa põe o seu trajeto nas mãos do acaso. Não sabe distinguir um local interessante de uma armadilha para turistas, percorre as piores estradas, não identifica os marcos à beira do caminho, e corre o risco sério de perder-se completamente e jamais chegar ao seu destino.

A vida é a viagem mais importante que empreendemos, quer queiramos ou não. E se a deixamos ao acaso, como o viajante imprudente, corremos os mesmos riscos que ele: errar o caminho e não alcançar o destino.

Para evitar esse desastre, Frank J. Sheed, um dos maiores apologistas católicos do século XX, procura delinear nestas páginas, com extrema clareza, um mapa pelo qual o homem possa orientar-se com segurança. Como todo bom cartógrafo, ele não inventa os pontos do mapa, mas reproduz a verdade. No caso, a verdade que Deus nos revelou.

Nessa viagem por cada um dos temas essenciais da doutrina católica – o Céu, a Criação, a graça, o pecado, a Encarnação, a Redenção, a Igreja, os Sacramentos e os Novíssimos –, o leitor é levado à conclusão de que o caminho a que é chamado a seguir não é qualquer caminho, mas Aquele que disse de si mesmo: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida». E que só por Ele, com Ele e nEle chegará ao seu destino: o Céu.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Um mapa para a vida

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Tamires Figueiredo
cadastrou em:
14/05/2016 00:11:23
Jim
editou em:
11/05/2019 00:43:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR