Um mergulho no Rio

Um mergulho no Rio Marcia Disitzer


Compartilhe


Um mergulho no Rio


100 anos de moda e comportamento na praia carioca




A Cidade Maravilhosa é um celeiro de moda e tendências. E não é de hoje. Desde o começo do século, quando o carioca descobriu o hábito de ir à praia, o Rio de Janeiro passou a influenciar todo o Brasil a partir da moda e do comportamento à beira-mar.

Ponto de encontro de amigos, local para práticas de esportes e para o lazer da família, cenário de atitudes revolucionárias e momentos emblemáticos. A praia no Rio de Janeiro sempre foi palco da história da cidade, espelho da maneira de viver do carioca e reflexo dos acontecimentos mundiais. Em 100 anos, a praia influenciou e foi influenciada pela vida brasileira e mundial.

O livro reúne em um texto ao mesmo tempo consistente e criativo, pautado por diversos depoimentos colhidos pela autora especialmente para o livro, os principais ícones dessa história: as casas de banho do início dos anos 1900, o primeiro biquíni duas peças, a bossa nova, o calçadão da garota de Ipanema e do menino do Rio, os ambulantes, os surfistas, as cangas, o Biscoito Globo e o estilo de uma cidade que construiu sua trajetória a caminho do mar.

Com mais de 200 imagens, entre fotografias, propagandas e ilustrações de todas as épocas, a edição apresenta a evolução da moda-praia, seus criadores e grifes mais destacados e os principais personagens e acontecimentos experimentados pela cidade nos últimos cem anos.

Um livro para cariocas e admiradores que gostam de praia, moda, história e cultura.

Moda, Estilo e Beleza / Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Um mergulho no Rio

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Kizzy
cadastrou em:
25/03/2013 14:42:35
Silvana (@delivroemlivro)
editou em:
07/07/2015 17:49:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR