Um mundo em poucas linhas

Um mundo em poucas linhas Tamara Klink


Compartilhe


Um mundo em poucas linhas





Tamara tem um projeto de vida: ser navegadora. Leva consigo a coleção de aprendizados de várias viagens com a mãe, irmãs e na companhia do pai, o velejador Amyr Klink. Mas segue passos próprios. Aos vinte e poucos anos, decidiu morar e estudar arquitetura naval na França, como parte do seu plano: realizar expedições que exigem uma preparação incomum para alguém da sua idade. E é justamente essa longa travessia que está presente em sua obra— não só aquela marcada por ondas e ventos, necessidade de içar velas ou de se lançar ao mar — mas os percalços de outro caminho, aquele que fazemos da adolescência para a vida adulta. Uma jornada heroica pela qual todos passamos, na terra ou no mar.

Um mundo em poucas linhas reúne poemas e textos em prosa poética sobre as viagens variadas que Tamara fez desde criança com sua família, além de reflexões sobre a vida, a adolescência, os amores, o crescimento e as muitas experiências de deslocamento e travessias.

Um livro sobre a beleza de se construir como ser humano, com liberdade, alegria e coragem para viver e seguir seus próprios caminhos.

"É preciso dar à lembrança
o corpo das palavras.
É preciso fazer um mundo
caber em poucas linhas."
Tamara Klink

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira / Não-ficção / Poemas, poesias / Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
Um mundo em poucas linhas

Similares

(1) ver mais
Mil milhas

Resenhas para Um mundo em poucas linhas (3)

ver mais
on 15/12/21


Em "Um mundo em poucas linhas", Tamara traz novos relatos e poesias de diários que guardou nos últimos cinco anos. Podemos ver um pouco mais da sua relação com a família e com as experiências de viagens que fizeram juntos, suas reflexões de vida, da adolescência e de amores vividos. Interessante de ver como as suas experiências de vida e seu costume de sempre registrá-las, guiaram quem ela é hoje e os desafios e aventuras que escolheu perseguir. "Escrevo por escrever. Mas preciso a... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 20
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

João gregorio
cadastrou em:
29/11/2021 21:53:29
Raissa
editou em:
29/11/2021 22:26:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR