Uma alemã chamada Ana

Uma alemã chamada Ana Victor Rei


Compartilhe


Uma alemã chamada Ana


Ela era apenas uma jovem cristã...




Ela era apenas uma jovem cristã.
Ela era apenas uma mulher alemã.
Mas aquele não era apenas o fim... de uma guerra.

No início do governo nazista, muitas daquelas famílias cristãs viram com bons olhos a nova política que prometia varrer a corrupção e a miséria do país, o que realmente foi acontecendo de forma admirável. O país, que antes estava com o rosto afundado na lama da miséria e da vergonha, sendo oprimido pelas nações que o derrotaram na primeira grande guerra, e sendo sondado pelo fantasma ateísta do comunismo, de repente, viu-se de pé novamente, como um Golias a fazer com que os inimigos tremessem com o som do seu brado.

Aos seus quatorze anos de idade, a jovem Ana, com seus profundos olhos azuis, ainda não conseguia enxergar o panorama político do seu país com clareza, mas ela sabia que aquele governo que colocara a Alemanha novamente de pé, resgatando-a do mar de lama onde chafurdava, aos poucos, foi destituindo as famílias de suas colegas judias, com as quais estudava, de todos os seus direitos e privilégios políticos e financeiros.

Ela não compreendia exatamente o que estava acontecendo, só o que sabia é que o governo insistia em afirmar que os judeus eram uns dos causadores do sofrimento alemão e que era preciso resgatar a soberania alemã na Alemanha, pois a Alemanha pertencia aos alemães.

Leia mais : http://www.oxigenioonline.com/alema-chamada-ana.html


Edições (1)

ver mais
Uma alemã chamada Ana

Similares


Resenhas para Uma alemã chamada Ana (1)

ver mais
Uma alemã chamada Ana
on 11/1/14


Livro curto, mas bem legal. Uma história que envolve romance, guerra, preconceito, religião e muita fé. Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/uma-alem%C3%A3-chamada-ana/ ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.3 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 22
22%
3
ranking 56
56%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Oxigenio
cadastrou em:
16/03/2011 14:45:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR