Uma Fada Veio Me Visitar

Uma Fada Veio Me Visitar Thalita Rebouças


Compartilhe


Uma Fada Veio Me Visitar





Autora de sucessos juvenis como Fala sério, amor! e Tudo por um feriado, Thalita Rebouças surpreende seus fãs com um conto de fadas divertido e original em Uma fada veio me visitar, que inspirou o filme É fada,estrelado por Kéfera Buchmann. Mas seus fiéis leitores não precisam se preocupar. O estilo descontraído e o talento inconfundível para tratar de assuntos que interessam ao universo adolescente continuam presentes no novo livro. E agora com um toque de magia. Ou melhor, algumas pitadas de pó de fada.

Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite.

Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.

A missão de Tatu, na verdade, era dar uma mãozinha a uma certa Lara Amaral, que estava prestes a passar por um grande problema, mas para isso a fada precisaria da ajuda de Luna. O problema é que a tal Lara era simplesmente a menina mais metida do colégio, e ainda por cima havia ficado com o fofo do Pedro Maia! É claro que a nota da prova de matemática estava garantida, mas foi um grande desafio para Luna deixar de lado sua implicância com a colega de turma e ajudar Tatu a cumprir a sua tarefa e quem sabe conseguir uma promoção (o mundo das fadas tem lá a sua hierarquia, e Tatu era apenas uma fada Júnior). No fim das contas, uma grande amizade estava por nascer para provar que as coisas nem sempre são como parecem e os problemas podem ser a chave para novas e enriquecedoras experiências. Luna e Lara precisaram de um empurrãozinho especial. O leitor precisa apenas se deixar levar pelo encanto deste divertido conto de fadas contemporâneo.

Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Uma Fada Veio Me Visitar
Uma Fada Veio Me Visitar

Similares

(1) ver mais
Esteja Onde Estiver

Resenhas para Uma Fada Veio Me Visitar (53)

ver mais
As Aparencias Enganam
on 9/9/10


Não se deve julgar esse livro pela sua capa. Como podem ver a capa sugere que o livro seja infantil, ridiculo e que nao ensina nada ou se ensina nao é nada de útil. Mas não é! O livro é muito bom, em algumas partes vc pode achar que não tem nexo, mas no final vc entende tudo. Tem uma lição muito boa, mas vc precisa ler o livro inteiro para descobrir que ele é bom se nao vc nao vai nem gostar. Recomento para menores de 18 anos. ... leia mais

Vídeos Uma Fada Veio Me Visitar (1)

ver mais
Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças | Dica de leitura Vivendo Sentimentos

Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças |


Estatísticas

Desejam166
Trocam47
Avaliações 3.8 / 1.630
5
ranking 34
34%
4
ranking 25
25%
3
ranking 29
29%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

2%

98%

Pri Paiva
cadastrou em:
07/10/2016 11:00:28
Beatriz Soares
editou em:
08/08/2017 16:25:59
Beatriz Soares
aprovou em:
08/08/2017 16:26:22