Uma inimiga do povo

Uma inimiga do povo Henrik Ibsen


Compartilhe


Uma inimiga do povo





Por que republicar uma peça escrita quase um século e meio atrás? Apesar dos avanços tecnológicos estupendos dos últimos anos, este texto de Ibsen nos mostra que ainda lidamos com problemas socio-econômicos muito parecidos com os da revolução industrial. A pandemia de COVID-19 evidenciou as limitações da gestão pública ao administrar uma crise de saúde pública, assim como muitas outras crises pela história.



"O verdadeiro grande mal é a pobreza, são as miseráveis condições de vida que esmagam muitas pessoas. Em última análise: os poderosos, os mesquinhos, os interesseiros, cultivam a ignorância para se manterem no poder e obter lucros e vantagens!"



Ao transicionar a protagonista, trazemos uma perspetiva interseccional e atual, que aborda gênero e sexualidade no contexto de poder governamental e socio-econômico. Ibsen não nos entrega uma resposta pronta, ele apresenta questões estimulantes que a polarização tende a ofuscar. Embarque nessa viagem no tempo, que nos leva a um lugar estranhamente familiar.

Drama

Edições (1)

ver mais
Uma inimiga do povo

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Keth | Parabatai Books
cadastrou em:
27/10/2022 18:41:58
Keth | Parabatai Books
editou em:
27/10/2022 18:43:05