Uma Loucura Discreta

Uma Loucura Discreta Mindy McGinnis


Compartilhe


Uma Loucura Discreta





Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite.
Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz – jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante.
Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações.
Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres.
Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas.
Em Uma Loucura Discreta, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Uma Loucura Discreta

Similares

(5) ver mais
Jane Eyre
Jane Eyre
O beijo do vencedor
O Alienista

Resenhas para Uma Loucura Discreta (52)

ver mais
"É uma loucura tão discreta,mas não deixa de ser loucura."
on 8/12/20


O livro contém personagens interessantíssimos, peculiares,misteriosos, uma trama chamativa que desperta a curiosidade. Já de início tomamos o lado de Grace de imediato, querendo conhecer sua história... O meio do livro é muito maçante, acredito que outros personagens e a própria Grace poderiam ter sido melhores aproveitados.... Já na reta final a história volta a ser interessante, com um final muito satisfatório na minha opinião... . . . . . . Finalizando 08/12/20 terça feira... leia mais

Vídeos Uma Loucura Discreta (3)

ver mais
eu não estava preparada para uma loucura discreta (insanidade, mortes e feminismo)

eu não estava preparada para uma loucura disc

Uma Loucura Discreta de Mindy McGinnis| Resenha

Uma Loucura Discreta de Mindy McGinnis| Resen

[Eu li] Uma loucura discreta, Mindy McGinnis

[Eu li] Uma loucura discreta, Mindy McGinnis


Estatísticas

Desejam601
Trocam2
Avaliações 4.0 / 548
5
ranking 36
36%
4
ranking 40
40%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Srta. Oliver
cadastrou em:
15/07/2016 18:40:26
Pri Paiva
editou em:
11/08/2016 12:04:52
Pri Paiva
aprovou em:
11/08/2016 13:22:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR