Uma Nação sob a Ira de Deus

Uma Nação sob a Ira de Deus D. M. Lloyd-Jones


Compartilhe


Uma Nação sob a Ira de Deus





As palavras de um profeta temente a Deus caíram em ouvidos moucos há 2.800 anos, e em ouvidos moucos continuam a cair nos dias atuais.
Que podemos nós discernir das advertências proféticas assestadas contra Israel há quase três milênios?
Acaso a depravação que fez com que a nação favorecida por Deus acabasse sendo objeto de Sua ira tem paralelo com os padrões e pecados da sociedade contemporânea?
Se tem, os crentes bem informados devem procurar mudar o curso dos acontecimentos. Na obra intitulada Uma Nação sob a Ira de Deus, o Dr. Martyn Lloyd-Jones focaliza os seis “ais” retratados em Isaías, capítulo 5, palavras que soam com picante familiaridade. O autor examina a admoestação do texto bíblico dirigida à bebedeira, ao engano, à mentira, à maldade astuta e à corrupção da justiça. Depois ele observa que estes “ais” não diferem dos nossos problemas sociais modernos, que incluem:
- o materialismo
- a mania do prazer
- a perversão moral
- o humanismo
- o abuso dos sentidos
- o pecado nas altas esferas sociais
Pastores, eruditos, seminaristas, professores de Bíblia, e outros que tenham forte interesse em como a profecia bíblica se liga a eventos e situações contemporâneos, verão em Uma Nação sob a Ira de Deus uma inapreciável ferramenta – e um vigoroso chamado ao despertamento.
Sobre o Autor:
David Martyn Lloyd-Jones (1899-1981), galês de nascimento, deixou uma promissora e lucrativa carreira como médico da família real, membro da equipe do Lorde Horder, para ser pregador. Em 1927, ele iniciou seu ministério em Gales do Sul como pastor da Igreja do Movimento Missionário Belém Avante, em Aberavon.
Em 1938, G. Campbell Morgan o chamou para auxiliá-lo como ministro associado da Capela de Westminster. Ele se tornou pastor titular ali em 1943. Lloyd-Jones distinguiu-se na pregação expositiva. Tão aprimoradas eram suas habilidades, que muitas vezes mantinham cativos os seus ouvintes quase uma hora, embora sentados em assentos dos mais desconfortáveis de Londres.
Lloyd-Jones era meticuloso e completo por natureza, o que fez dele uma pessoa muito própria para a carreira médica. Mas esses traços se refletiram também em suas superlativas exposições. O texto dos seus sermões funde penetrantes perspectivas teológicas com aplicações práticas e oportunas, que só podem provir
do coração sensível de um pregador e pastor veterano.

Lloyd-Jones aposentou-se da Capela de Westminster em 1968 e dedicou os últimos anos da sua vida a escrever, realizando nessa área um extenso ministério.

Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
Uma Nação sob a Ira de Deus
Uma nação sob a ira de Deus
Uma nação sob a ira de Deus

Similares

(1) ver mais
A Ira de Deus no Mundo dos Homens

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 14
5
ranking 64
64%
4
ranking 14
14%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

78%

22%

Caio
cadastrou em:
19/02/2015 10:38:01