Uma nova História da música

Uma nova História da música Otto Maria Carpeaux


Compartilhe


Uma nova História da música





Destinado não só aos profissionais, mas também a todos que têm música pulsando nas veias, o livro trata exclusivamente da música ocidental. Em nenhuma outra civilização ocupa um compositor a posição central de Beethoven na história da nossa civilização; nenhuma outra civilização produziu fenômeno comparável à polifonia de Bach, explica Carpeaux.

São sete séculos de música temperados com detalhes históricos e explanações teóricas preciosas. Ele nos fala de um Beethoven malvestido com a mesma naturalidade que discorre sobre o Alto Romantismo alemão, classifica a arte de Villa-Lobos como a Declaração da Independência musical do Brasil, questiona o espanholismo de Carmen e muito mais.

Sobre o autor:

Nascido em 1900, Otto Maria Carpeaux é filho da mesma Áustria que forjou Mozart e Haydn. Naturalizado brasileiro, faleceu no Rio de Janeiro, aos 78 anos. Erudito, com sólida formação humanística, trouxe para o Brasil uma contribuição da maior importância como crítico e ensaísta, em vários setores da cultura. Seus livros publicados pela Ediouro são: Tendências Contemporâneas na Literatura; As Revoltas Modernistas na Literatura; Uma Nova História da Música.

Música

Edições (3)

ver mais
Uma nova História da Música
Uma Nova História da Música
Uma nova História da música

Similares

(17) ver mais
História da Literatura Ocidental, Vol. VII
A Música através dos tempos
O Caso Wagner
Wagner

Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 38
38%
4
ranking 50
50%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

M.Oliveira
cadastrou em:
10/07/2010 19:22:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR