Uma Tragédia Indaiatubana

Uma Tragédia Indaiatubana Eliana Belo Silva


Compartilhe


Uma Tragédia Indaiatubana


O Crime do Poço




Este livro conta a história do imigrante italiano Domenico de Luca, um comerciante de 17 anos que foi assassinado e jogado no poço na Rua Candelária em 1970. A brutalidade do crime, o elemento sobrenatural que auxiliou o seu desvendamento e a comoção da população urbana da época, cerca de 1500 habitantes, fez do fato uma forte - se não a mais forte - referência contida no imaginário da população de Indaiatuba, que não só conta e reconta a tragédia desde então.como mantém o túmulo da vítima com velas, flores e ex-votos de agradecimento por graças recebidas.
A partir dos autos do processo crime, de jornais e textos memorialistas e historiadores, essa história é recontada com detalhes desconhecidos nas versões da memória oral. O leitor poderá relacionar esses detalhes com o ciclo do café, a imigração italiana, a expansão ferroviária e também reconstruir aspectos da vida cotidiana de Indaiatuba á cem anos atrás.
Uma viagem literária numa tragédia, que pela fé, virou esperança!

Edições (1)

ver mais
Uma Tragédia Indaiatubana

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Tif
cadastrou em:
15/07/2014 18:54:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR