?

? Oscar Niemeyer


Compartilhe


?





Concebido pelo próprio autor, desde o projeto gráfico, capa e ilustrações internas, esse livro reúne pequenos textos em que o arquiteto Oscar Niemeyer se interroga e compartilha com o leitor reflexões sobre uma variedade múltipla de temas que o inquietam: a solidão e a fragilidade do ser humano, a memória dos tempos idos, as premências de dinheiro, a família, as mulheres, os amigos, a política, a desigualdade social, a pobreza, a esperança, a revolução e, até mesmo, a arquitetura.
Com saudação de José Saramago, as 58 páginas, ilustradas com desenhos feitos pelo próprio Niemeyer exclusivamente para o livro, traduzem questionamentos e lembranças do arquiteto, recheados de citações de amigos e companheiros de luta por um mundo mais justo.Saudoso, o arquiteto lembra de sua mãe, da casa das Laranjeiras, do avô Ribeiro de Almeida, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Entre outras recordações, Niemeyer escreve sobre seu primeiro encontro com Luiz Carlos Prestes e solicita aos leitores que não se esqueçam de Lênin, Stalin, Mao, Fidel Castro.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
?

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 43
43%
4
ranking 29
29%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Eu
cadastrou em:
02/03/2011 20:24:16
Mariana Abramo @metaficcaoeditorial
editou em:
20/01/2018 16:21:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR