Urucumacuã

Urucumacuã H. H. Entringer Pereira


Compartilhe


Urucumacuã





Urucumacuã é a saga de um príncipe lendário que teria vivido em épocas longínquas, pelas terras da região amazônica, e deixado tesouros colossais em ouro e pedras preciosas.

A obra enfoca a história desse misterioso personagem, relatando muitas de suas inacreditáveis proezas, bem como a manifestação de poderes sobrenaturais, aprendidos e desenvolvidos no distante Reino da Perfeição, onde passou sete anos, para sagrar-se membro da Antiga Mística Ordem Real - AMOR. Detentor de conhecimentos secretos ministrados pelo Grande Rei, o Príncipe Urucumacuã aprendeu a dominar o fogo, transmutar metais em ouro alquímico, tornar-se invisível, além da prática de outros saberes da misteriosa Magia Sagrada.

A trágica paixão de Urucumacuã pela bela de Trindade, Angelim, filha bastarda do inimigo Rei Mor, resulta uma trama envolvendo magia e encantamentos, cenário irreal, mas propício à evocação de outros personagens mitológicos do folclore amazônico, ligados às aventuras e desventuras do belo príncipe dos cabelos de fogo e dos olhos da cor das esmeraldas. A partir da descrição de seu nascimento até a morte, acontecimentos transcendentes, ficticiamente, contribuem para dar origem às lendas correlatas às mais conhecidas do folclore amazônico, entre elas as do Saci-Pererê, do Boto Cor-de-Rosa, da Mula sem Cabeça, do Mapinguari, do
Caipora, do Curupira, elucidando ainda o surgimento de palavras, termos e expressões próprias à nossa linguagem.

A obra é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.

Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Urucumacuã

Similares


Resenhas para Urucumacuã (3)

ver mais
Fantasia nacional recheada do nosso folclore

Tenho que dizer que a primeira vez que olhei para a capa desse livro, já me apaixonei. Adorei tudo ali, as cores e a forma como vários elementos do nosso folclore foram inseridos ali. Um capricho que só. Demorei um pouco a embarcar na leitura. Admito. Não sei se foi pelo fato do livro ser enorme ou se eu não estava com cabeça para esse tipo de leitura quando o iniciei mas o começo da história me prendeu por dias então fiquei presa ali sem avançar um bom tempo antes de finalmente co... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 50
50%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros)
cadastrou em:
18/11/2019 14:47:09