Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen


Compartilhe


Valsa Maldita





Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano? Um thriller eletrizante da autora de O cirurgião e Jardim dos ossos.

No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante a valsa Incendio e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante e aparentemente inédita aos olhos do mundo, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento que fará com que sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada. Convencida de que a melodia hipnótica de Incendio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo custe o que custar.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Valsa Maldita

Similares

(6) ver mais
Vida Assistida
Corrente Sanguínea
Gravidade
O Jardim de Ossos

Resenhas para Valsa Maldita (44)

ver mais
Um pouco diferente dos outros livros da Tess
on 7/4/17


As partes mais bem escritas do livro foram as de Lorenzo, que são narradas na terceira pessoa, diferente das de Julia, em primeira. Embora eu trave uma guerra constante contra livros em primeira pessoa, nesse aqui a diferença é assustadora. Espero que Tess tenha percebido o suficiente para nunca mais conjugar um verbo com o pronome "eu" de novo. É uma pegada diferente dos livros de Maura e Jane, e apesar de estar, na Wikipédia, sob a mesma coluna da de thrillers médicos, não é como ... leia mais

Vídeos Valsa Maldita (5)

ver mais
VALSA MALDITA (RESENHA) - TESS GERRITSEN | SUSPENSE PSICOLÓGICO

VALSA MALDITA (RESENHA) - TESS GERRITSEN | SU

Valsa Maldita, de Tess Gerritsen

Valsa Maldita, de Tess Gerritsen

Resenha | Valsa Maldita | Tess Gerritsen | Feed your Head

Resenha | Valsa Maldita | Tess Gerritsen | Fe

LEITURAS DE JANEIRO | Admirável Leitor

LEITURAS DE JANEIRO | Admirável Leitor


Estatísticas

Desejam129
Trocam1
Avaliações 4.2 / 426
5
ranking 45
45%
4
ranking 38
38%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Daiane
cadastrou em:
04/10/2016 13:24:09
Lais Ribeiro
editou em:
23/12/2017 14:37:20