Vamos Aprender a Desenhar

Vamos Aprender a Desenhar Jayme Cortez


Compartilhe


Vamos Aprender a Desenhar (Coleção Jayme Cortez)





Vamos Aprender A Desenhar

Obra de Jayme Cortez é finalmente lançada, depois de permanecer inédita durante 60 anos.

Ao imigrar para o Brasil no final dos anos 1940, Jayme Cortez trazia para o País que passou a adotar como seu, um imenso talento que iria fazer a diferença no cenário artístico nacional. O Brasil que Jayme Cortez encontrou estava começando a crescer e a se modernizar, o que foi propício para que o artista português, ainda muito jovem, desenvolvesse um trabalho de grande vulto na área editorial, que o consagraria como um dos principais homens de imprensa e um dos criadores mais influentes nas artes gráficas.

Entre os artistas nacionais que se destacaram após Cortez, são raros aqueles não circularam em volta do mestre e nem receberam as benesses de sua influência.

Ao morrer, em 1987, Cortez deixou um acervo imenso, que um de seus admiradores, o diretor de arte Fabio Moraes, organizou e catalogou, tendo feito algumas exposições com parte desse material, inclusive.

Agora, coube à editora paulistana Criativo, que tem se especializado em livros de formação que ensinam a desenhar, a primazia de trazer à luz uma obra que o mestre planejou para edição no princípio dos anos 1950, e que, por algum motivo desconhecido, ficou inédita por seis décadas; trata-se de VAMOS APRENDER A DESENHAR a qual junta-se a outras duas obras de Cortez, recentemente lançadas pela mesma Criativo, A Técnica do Desenho e Curso Prático de Desenho Artístico.

Artes

Edições (1)

ver mais
Vamos Aprender a Desenhar

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Isaias.dd
cadastrou em:
24/08/2021 21:33:39
Isaias.dd
editou em:
24/08/2021 21:34:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR