Variações Sobre o Prazer

Variações Sobre o Prazer Rubem Alves


Compartilhe


Variações Sobre o Prazer


Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette.




Este livro traz a você, leitor, uma proposta: que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz o poeta, Deus parava, contemplava, sorria e dizia: "Ficou muito bom..."

Ao ler as páginas desse livro você se descobrirá caminhando ao lado de santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette. Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando o que acreditavam. Eles têm muito a nos inspirar. Deixe-se perder nas páginas desse livro e descubra as diversas variações sobre o prazer.

Edições (2)

ver mais
Variações Sobre o Prazer
Variações Sobre o Prazer

Similares

(11) ver mais
Educação dos Sentidos e mais ...
A Grande Arte de Ser Feliz
Palavras Para Desatar Nós
Paisagens da Alma

Resenhas para Variações Sobre o Prazer (18)

ver mais
Sem a pretensão do querer ensinar
on 26/5/12


Quando levamos aos lábios a bebida preferida, ouvimos a melodia que mexe com o nosso astral, na tela de cinema é revelado um trabalho a muito esperado o mínimo que esperamos curtir é um “certo prazer” (paladar; auditivo; visual), mas, quando começamos a ler “Variações sobre o Prazer” do mineiro Rubem Alves o leitor não tem noção do que vai encontrar, do que vai sentir. Rubem convida o leitor a rever certos conceitos sobre o ângulo do prazer diante dos seguintes temas: velhice; esqueci... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam8
Avaliações 4.1 / 281
5
ranking 44
44%
4
ranking 31
31%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Wesley Soares
cadastrou em:
08/01/2011 17:32:23