Veludo azul

Veludo azul Edimilson de Almeida Pereira


Compartilhe


Veludo azul





Edimilson de Almeida Pereira é um dos grandes nomes da poesia contemporânea brasileira. Com uma obra extensa e de qualidade inquestionável publicada ao longo dos últimos 30 anos, o poeta, finalista do Prêmio Jabuti 2018, chega às Edições Macondo com a reedição do livro que lhe deu o primeiro lugar no Concurso Nacional de Poesia Cidade de Belo Horizonte, em 1998.

Veludo azul traz aquilo que o poeta tem chamado de “cantopoema” em direção ao samba-blues. Essa estética, que deixa clara a importância da musicalidade sobre a escrita, aparece no livro em uma referência aos cantos ancestrais de trabalho, dos rituais e, também, ao blues e sua influência na resistência da população afro-americana desde o fim do século XIX. Passando por cenas familiares, urbanas e, por vezes triviais, Veludo azul joga com as armas do afeto e da ancestralidade em um processo de escuta e recolha de vozes que compõe o quadro conceitual dessa obra.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Veludo azul

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Jenifer
cadastrou em:
25/04/2020 23:36:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR