Viagem com um burro pelas Cevenas

Viagem com um burro pelas Cevenas Robert Louis Stevenson


Compartilhe


Viagem com um burro pelas Cevenas (Coleção Acervo)





Viagem com um burro pelas Cevenas foi o segundo livro escrito por Robert Louis Stevenson (1850-1894) – autor que se tornaria conhecido por obras infantojuvenis como A ilha do tesouro e O médico e o monstro. Trata-se de um pitoresco diário narrando a travessia feita pelo autor escocês – acompanhado de uma jumenta, a quem chama de Modestine – pela cadeia montanhosa das Cevenas, no sul da França.

A aventura durou doze dias, de 22 de setembro, quando Stevenson partiu do vilarejo de Le Monastier, com a burrica e um saco de dormir, a 3 de outubro de 1878, quando ele chega a seu destino final, a cidade de Alais. Com fina ironia, o autor relata essa trajetória ritmada sobretudo pelo humor da teimosa Modestine, que ora empaca, ora decide sozinha a trilha a seguir. Cruza vilarejos carregados de história, cenários de batalhas das guerras protestantes do início do século XVIII, dorme em albergues, ou até numa abadia, mas sente que tem a “mais hospitaleira das recepções” quando passa a noite sob as estrelas, no que chama de “estalagem verde”.

O livro traz um posfácio assinado pelo francês Gilles Lapouge, que faz uma leitura do relato do Stevenson a partir dos de outros escritores viajantes. E analisa a figura do burro, representada por Modestine, que, para ele, é a verdadeira autora da viagem e do relato. O design da coleção é assinado pelo Bloco Gráfico, constituído por Gabriela Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas. Os livros têm acabamento em brochura, formato 13x20 cm, e utilizam papéis especiais e certificados: o sueco Munken Print Cream 80 g/m2 no miolo e o escocês Pop Set Black 320 g/m2 na capa. Outro detalhe do volume é a inclusão de um fitilho bordado com o logo do Acervo.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Viagem com um burro pelas Cevenas
Viagem com um burro pelas Cevenas

Similares

(8) ver mais
Três Homens num Barco: (já para não falar do cão)
Dom Casmurro
Platero e eu
Platero e Eu

Resenhas para Viagem com um burro pelas Cevenas (2)

ver mais
Diário de Viagem
on 31/7/16


“A noite é um período morto e monótono sob um teto, mas passa leve a céu aberto, com suas estrelas e orvalhos e perfumes, e as horas são marcadas pelas mudanças no rosto da natureza. O que parece uma espécie de morte temporária às pessoas sufocadas entre paredes e cortinas é somente um cochilo leve e vívido para o homem que dorme no campo. ” Em 1878, Robert Louis Stevenson, tendo por companhia a burra Modestine, fez uma peregrinação de 12 dias pela região rural das Cevenas, ao sul d... leia mais

Vídeos Viagem com um burro pelas Cevenas (1)

ver mais
VIAGEM COM UM BURRO PELAS CEVENAS | Robert Louis Stevenson | Só um livro CHATO | Real x Ficcional

VIAGEM COM UM BURRO PELAS CEVENAS | Robert Lo


Estatísticas

Desejam29
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 21
5
ranking 33
33%
4
ranking 38
38%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

40%

60%

Jenifer
cadastrou em:
10/06/2019 15:16:30