Viagem com um burro pelas Cevenas

Viagem com um burro pelas Cevenas Robert Louis Stevenson


Compartilhe


Viagem com um burro pelas Cevenas (Acervo)





Viagem com um burro pelas Cevenas foi o segundo livro escrito por Robert Louis Stevenson (1850-1894) – autor que se tornaria conhecido por obras infantojuvenis como A ilha do tesouro e O médico e o monstro. Trata-se de um pitoresco diário narrando a travessia feita pelo autor escocês – acompanhado de uma jumenta, a quem chama de Modestine – pela cadeia montanhosa das Cevenas, no sul da França.

A aventura durou doze dias, de 22 de setembro, quando Stevenson partiu do vilarejo de Le Monastier, com a burrica e um saco de dormir, a 3 de outubro de 1878, quando ele chega a seu destino final, a cidade de Alais. Com fina ironia, o autor relata essa trajetória ritmada sobretudo pelo humor da teimosa Modestine, que ora empaca, ora decide sozinha a trilha a seguir. Cruza vilarejos carregados de história, cenários de batalhas das guerras protestantes do início do século XVIII, dorme em albergues, ou até numa abadia, mas sente que tem a “mais hospitaleira das recepções” quando passa a noite sob as estrelas, no que chama de “estalagem verde”.

O livro traz um posfácio assinado pelo francês Gilles Lapouge, que faz uma leitura do relato do Stevenson a partir dos de outros escritores viajantes. E analisa a figura do burro, representada por Modestine, que, para ele, é a verdadeira autora da viagem e do relato. O design da coleção é assinado pelo Bloco Gráfico, constituído por Gabriela Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas. Os livros têm acabamento em brochura, formato 13x20 cm, e utilizam papéis especiais e certificados: o sueco Munken Print Cream 80 g/m2 no miolo e o escocês Pop Set Black 320 g/m2 na capa. Outro detalhe do volume é a inclusão de um fitilho bordado com o logo do Acervo.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Viagem com um burro pelas Cevenas
Viagem com um burro pelas Cevenas

Similares

(9) ver mais
Três Homens num Barco: (já para não falar do cão)
Dom Casmurro
Platero e eu
Platero e Eu

Resenhas para Viagem com um burro pelas Cevenas (4)

ver mais
O burro e a jumenta

Antes de se tornar o autor de dois clássicos da literatura mundial (A Ilha do Tesouro e O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde), de atravessar o Atlantico para encontrar sua amada, de viajar pela oceania em busca de climas cada vez mais tropicais aonde sobreviver e ainda ter tempo de morrer jovem, Robert Louis Stevenson era só um jovem burro tendo ideias disparatadas e seguindo seu coração. Quem dera fossemos todos como ele, não só na burrice e nas ideias esdrúxulas, mas também no ... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 27
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

48%

52%

Jenifer
cadastrou em:
10/06/2019 15:16:30
Jenifer
editou em:
12/11/2022 09:53:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR