Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift


Compartilhe


Viagens de Gulliver





Em Viagens de Gulliver, polêmica obra-prima do século XVIII que mistura literatura de viagem, aventura e ficção científica, Jonathan Swift expõe o homem, suas instituições, seu apego irracional ao poder e ao ouro, e sua insistência em prolongar a vida.

Quem lê pela primeira vez a versão original de Viagens de Gulliver, tendo como pano de fundo uma vaga lembrança de adaptações infantis, espanta-se ao constatar que tem nas mãos um dos textos mais amargos do cânone ocidental.

Como observa George Orwell no prefácio incluído nesta edição, o livro de Jonathan Swift, apesar de todo o seu ressentimento e misantropia, é uma obra deliciosa, que permite vários níveis de leitura. É primeiro um livro de viagens - ou melhor, uma sátira aos livros de viagens, tal como Dom Quixote é, entre outras coisas, uma sátira aos romances de cavalaria; para as crianças, é uma história de aventuras, cheia das criaturas fantásticas e do humor escatológico de que tanto gostam; e é um dos marcos iniciais da ficção científica.

Entretanto, o que mais fascina o leitor maduro nessa obra publicada pela primeira vez em 1726 é o olhar implacável que seu autor volta sobre o homem, suas instituições, seu apego irracional ao poder e ao ouro, e sua insistência em prolongar a vida mesmo quando esta só proporciona sofrimento.

Esta edição de Viagens de Gulliver foi organizada pelo professor Robert DeMaria Jr., também responsável pelo texto de introdução e pelas notas, e conta com imagens preciosas, como reproduções da folha de rosto e do frontispício da primeira edição da obra-prima de Jonathan Swift, além de mapas das diferentes terras citadas no romance, inestimáveis para a leitura.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira / Fantasia

Edições (62)

ver mais
Viagens de Gulliver
As viagens de Guliver
As viagens de Guliver
As Viagens de Gulliver

Similares

(43) ver mais
Viagens De Gulliver
Viagens de Gulliver (Edição Maravilhosa Nº 20)
Viagens de Gulliver
Uma confraria de tolos

Resenhas para Viagens de Gulliver (414)

ver mais
Resenha de "As Viagens de Gulliver"
on 7/8/21


Publicado pela primeira vez em 1726 e escrito por Jonathan Swift, "As Viagens de Gulliver” é considerado um dos grandes romances da história. Nesse contexto, na obra, acompanhamos a narrativa de Lemuel Gulliver acerca de suas inesperadas e extraordinárias viagens durante um período de dezesseis anos, as quais envolvem gigantes, pessoas minúsculas, ilhas voadoras e cavalos falantes. Em primeiro lugar, sobre história, há a cômica e cativante narrativa do cirurgião aventureiro, Gullive... leia mais

Vídeos Viagens de Gulliver (7)

ver mais
As Viagens de Gulliver | Parte 2 | Audiolivro

As Viagens de Gulliver | Parte 2 | Audiolivro

As Viagens de Gulliver | Parte 1 | Audiolivro

As Viagens de Gulliver | Parte 1 | Audiolivro

As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift - resenha

As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift - r

Viagens de Gulliver - parte 4 - Viagem à terra dos Houyhnhnms

Viagens de Gulliver - parte 4 - Viagem à terr


Estatísticas

Desejam812
Trocam166
Avaliações 3.7 / 6.527
5
ranking 26
26%
4
ranking 35
35%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

33%

67%

Yasmin
cadastrou em:
09/01/2009 10:51:59
Jenifer
editou em:
09/11/2020 10:46:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR